terça-feira, 24 de outubro de 2006

Michael J. Fox sobre pesquisa com células-tronco

Recentemente, o nosso querido Michael J. Fox (Marty McFly) deu uma entrevista a uma estação de televisão americana onde fala sobre a sua doença.
No vídeo podemos ver o seu estado físico devido à gravidade da sua doença.


Tradução:
"Uma decisão de proteger milhões de células que serão destruídas ao invés de proteger milhões de vidas de cidadãos que vivem nesse país. É difícil entender. É vergonhoso!"

"É preciso confiar no povo americano, nos nossos cientistas e instituições para que façam a coisa certa e liderem o caminho, porque vai acontecer de qualquer jeito!"

"Se eu puder usar a minha voz para trazer atenção a esse assunto, ficarei muito feliz. Vejo isso como uma responsabilidade e um privilégio."

Os EUA têm conhecimento, estrutura e financiamento suficientes para desenvolver plenamente as pesquisas com células-tronco. Mas a hipocrisia e o conservadorismo religioso do governo Bush vão emperrar ainda mais as descobertas.

Dane-se Bush! Como Michael disse, vai acontecer de qualquer jeito.

Realmente é triste vê-lo assim. Mas Michael não precisa de compaixão, mas sim, de apoio. Ele não apenas vai encontrar a cura para sua doença, como também vai entrar para a história. Não apenas como um ator, mas como um daqueles que mais acreditou e lutou por uma causa nobre. Um herói na vida real.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...