sábado, 16 de junho de 2007

Plymouth Belvedere - Enterrado durante 50 anos

Cinquenta anos atrás, os habitantes de Tulsa – cidade no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos – fizeram do sonho de consumo da época uma cápsula do tempo. Enterraram um carro (como Doc fez com o Delorean) no centro da cidade, e marcaram a data para ser desenterrado: hoje.

Era um carro, equipado com tudo o que se acreditava, há 50 anos, que seria necessário para sobreviver em 2007. O sonho resistiu pouco à passagem do tempo.



O carro foi enterrado com quarenta litros de gasolina; imaginava-se que no futuro haveria um outro combustível qualquer. Mas, afinal, o mundo não mudou tanto assim.
O Plymouth Belvedere enterrado era parte de um concurso. Os participantes tinham que adivinhar quantos habitantes Tulsa teria em 2007. A lista das apostas está num microfilme dentro do carro. Quem tiver chegado mais perto do número – que é de 382 mil habitantes – ganha o Belvedere. Se o vencedor tiver morrido, o carro irá para os herdeiros.

Tulsa parou para ver o Plymouth ser retirado do buraco onde passou os últimos 50 anos. O revestimento de concreto era para resistir a um ataque nuclear – outra preocupação dos anos 50 – mas permitiu a infiltração de água.

Foi uma tremenda decepção. O carro mandado para o futuro acabou chegando todo enferrujado. O belo Plymouth dourado acabou como os sonhos dos anos 50: perdido para sempre.
Ainda não se sabe quem acertou a população da cidade, mas o vencedor irá receber as chaves do carro daqui a uma semana.

Num tom de brincadeira, o recorde ainda permanece com o Delorean que ficou enterrado durante 70 anos, 2 meses, 7 dias, 2 horas e 4 minutos!

FONTE: Globo

Um comentário:

  1. Hugo Neves da Silva12 de novembro de 2007 08:12

    Caro blogueiro(a)

    O meu nome é Hugo Neves da Silva, mestrando em Ciências da Comunicação, variante, Comunicação, Organização e Novas Tecnologias, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, pólo de Lisboa, e autor do blogue // lisbonlab //, disponível em http://blog.lisbonlab.com/.

    No âmbito do Mestrado, estou a elaborar a minha dissertação final sobre blogues e o seu impacto na Web em Portugal, pelo que gostaria de contar com a sua colaboração para a realização deste estudo através do preenchimento do seguinte questionário:
    https://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=yOui3XArlv877PhG31sKVA_3d_3d

    Este link está associado ao seu blogue, pelo que agradeço que não reencaminhe esta mensagem.

    Em caso de alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-me parahugo.silva@lisbonlab.com.

    Agradeço o preenchimento do questionário até dia 15 Julho, data em que darei por terminada a recolha de dados.

    Obrigado pela sua participação.

    Hugo Neves da Silva
    hugo.silva@lisbonlab.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...