domingo, 1 de junho de 2008

Por onde anda Lea Thompson?


Lea Thompson ficou famosa pelas suas participações em filmes da década de 80, porém ela iniciou sua carreira artística na dança. Desde criança praticava ballet de 3 a 4 horas por dia e com 14 anos já era dançarina profissional.

Devido ao seu talento no ballet, Lea ganhou várias bolsas de estudo em várias companhias de ballet americanas, mesmo assim não conseguiu o interesse de Baryshnikov, e acabou por ingressar na carreira de atriz. Lea ficou muito famosa pelas suas participações na trilogia "Back to the Future" como a mãe de Michael J. Fox, a Lorraine Baines McFly, que era sensação entre as adolescentes da época, e no filme "Alguém muito especial".

Em 1995 ela estreou a sua série de televisão: "Caroline in the City", que conta o dia-a-dia da cartunista Caroline (Lea) que faz BD para jornal, Caroline também era o nome da personagem principal de seus quadradinhos. A série ficou no ar de 1995 à 1999.

A atriz fez também várias participações em outras séries como "Lei e Ordem" da NBC no papel de uma mulher que tem seus embriões roubados, e participou numa série de filmes para o canal de televisão Hallmark no papel de Jane Doe, uma ex-agente secreta, que mesmo depois de se tornar dona de casa ajuda o governo americano na investigação de crimes.

Lea é casada com o realizador de cinema Howard Deutch, que ficou famoso na década de 80 por sua direção em filmes como "A garota de rosa-shocking". Conheceram-se no set de filmagem do filme "Alguém muito especial" e têm duas filhas: Madeline e Zoey.

Em 2007 estrelou o filme "Um verão inesquecível" ao lado de Martin Mull e Thomas Gibson. Atualmente protagoniza o papel principal da série Jane Doe, assim como seu amigo Anthony Michael Hall que tem o papel principal de "O Vidente". Os ídolos teens dos 80 assumiram os papéis principais de várias séries de hoje em dia. Lea que arrebatou corações em Back to the Future, continua o seu reinado na TV e no cinema, 22 anos depois de estourar como um dos maiores ídolos teens dos anos 80!

O nosso obrigado a Wesley Milani pela informação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...