sábado, 14 de março de 2009

Pesquisadores trabalham em ‘leitura da mente’

Na quinta-feira, 12, cientistas britânicos mostraram pela primeira vez que talvez seja possível "ler" a mente de uma pessoa apenas observando a sua atividade cerebral.
Usando um scanner moderno para medir o fluxo sanguíneo, os pesquisadores afirmaram que foram capazes de dizer onde voluntários estavam localizados dentro de um ambiente de realidade virtual gerado por computador.

"De forma surpreendente, apenas de olhar os dados do cérebro podíamos predizer onde exatamente eles estavam", disse Eleanor Maguire, do Wellcome Trust Centre for Neuroimaging, da University College London, a repórteres. "Em outras palavras, nós pudemos 'ler' a memória espacial deles."
Maguire e colegas usaram a tecnologia onhecida como imageamento por ressonância magnética funcional, ou fMRI (na sigla em inglês), e ilumina as regiões do cérebro quando elas são ativadas.
Ao escanear o cérebro de pessoas enquanto elas jogavam no computador um jogo de realidade virtual, eles foram capazes de medir a atividade de determinados neurônios no hipocampo, região conhecida por ser essencial para a memória e a navegação espacial.

Esses cientistas britânicos estão deveras atrasados. Doc Brown já pesquisava a leitura da mente desde 1955...

Um comentário:

  1. Quer dizer, o aparelho do Doc não funcionava lá muito bem... lol.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...