quinta-feira, 23 de abril de 2009

Por onde anda Elisabeth Shue?

Elisabeth Shue era o sonho de consumo de quase todo garoto nos anos 80. No cinema, ela foi a namoradinha de Raplh Macchio em “Karatê Kid” (1984), de Tom Cruise em “Coquetel” (1988) e de Michael J. Fox em “Back to the Future II e III” (1989). Sua carreira começou na TV, ao estrelar, no fim dos anos 70 e início dos anos 80, comerciais para a rede de lanchonetes Burger King e para a maionese Hellman’s. Era conhecida como Garota Burger King quando conseguiu o papel de Ali Mills em “Karatê Kid”.


Mas a transformação de adolescente em atriz respeitada aconteceu em 1995, quando aceitou participar do projeto independente “Despedida em Las Vegas”, de Mike Figgis. Graças à personagem da prostituta que se envolvia com um roteirista alcoólatra (Nicolas Cage), foi indicada ao Oscar. Não recebeu a estatueta, mas começou a ser vista com outros olhos por Hollywood. Desde então, atuou em “O Santo” (1997), com Val Kilmer, “Desconstruindo Harry” (1997), de Wood Allen, e “O homem sem sombra” (2000), com Kevin Bacon.

Há dois anos, Elisabeth participou de um projeto familiar ao lado do marido, o diretor Davis Guggenheim, e do irmão, Andrew Shue (um dos galãs da série “Melrose Place”). O filme “Gracie”(2007) conta a história de uma menina que jogava futebol no colégio, em uma época que os homens dominavam o esporte. A personagem vê sua vida virar de pernas para o ar quando um dos irmãos morre em um acidente. Na vida real, Elisabeth e Andrew também perderam um irmão, William, morto aos 26 anos em um acidente na piscina, durante as férias da família. A atriz chegou a dar o nome do irmão ao seu segundo filho. Com 45 anos, Elisabeth completa, em 2009, 15 anos de casada com Davis. Eles têm três filhos.

fonte: globo.com

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...