quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Disney e Robert Zemeckis vão fazer remake de «O Submarino Amarelo»

O cineasta Robert Zemeckis e os estúdios Disney estão em negociações para fazer um remake de «O Submarino Amarelo», o psicadélico filme de animação de 1968 realizado por George Dunning e baseado na música dos Beatles.



Segundo o site da revista Variety, a Disney passou por um complicado processo burocrático para obter os direitos e poder utilizar as 16 músicas dos Beatles que surgiam no filme original. Para além da fita, agora em negociações, espera-se também que a Disney possa levar o projecto até aos palcos, num musical da Broadway.

Esta nova versão, dirigida pelo realizador de «Back to the Future», «Forrest Gump» e, mais recentemente, «Beowulf» vai chegar aos cinemas em formato 3-D, feito a partir de motion capture, exactamente a mesma técnica usada em «Um Conto de Natal», película que estreará no final do ano.

«O Submarino Amarelo» trará consigo clássicos dos Beatles como «All Together Now», «Baby You’re a Rich Man», «All You Need Is Love», «When I’m 64», «Lucy in the Sky with Diamonds» e «Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band».

De acordo com o site da Variety, os produtores do filme esperam poder lançá-lo antes dos Jogos Olímpicos de 2012, que começarão a 27 de Julho, em Londres.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...