terça-feira, 9 de março de 2010

Michael J Fox - Honoris Causa

Desde 2000, a fundação Michael J Fox já angariou mais de 175 milhões de dólares para a pesquisa de tratamento de Parkinson.Esta semana Fox recebeu o título honorário de medicina “ honoris causa” do Instituto karolinska da Suécia

"Em sua curta história, a Fundação Michael J. Fox ganhou a admiração e o respeito da comunidade científica mundial por seus rigorosos padrões científicos e seu compromisso de forma rápida e agressiva de financiamento de alto impacto no desenvolvimento terapêutico. Fortemente influenciado pela filosofia pessoal de Michael, sua fundação opera com dinamismo raro e um foco constante na velocidade e avanço nos tratamentos para milhões de doentes de Parkinson”, declara Clara H. Gumpert, professora do Instituto.


Honoris causa, abreviado como h.c. (em português: causa nobre), é um título honorífico concedido a uma personalidade que tenha contribuído com os preceitos de uma instituição oficial de ensino, não pertencente a seu quadro funcional. Muito comum em universidades, o título de "honoris causa" ocorre normalmente para doutorados ("doutor 'honoris causa"), em situações em que o indivíduo dá uma contribuição específica para a universidade, sendo de outra. Por ser um título à parte reconhecido por outra instituição, é tido por muitos como um título maior que os outros.

"Estou grato ao Conselho de Investigação por esta enorme honra", diz Michael. "É especialmente significativo pois acreditamos no poder de investigação científica para criar um futuro que seja melhor para todos, e um compromisso de agir estrategicamente - mesmo não convencional - para ajudar a trazer esse futuro mais próximo."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...