segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como funciona o Capacitor de Fluxo?

Um capacitor é um dispositivo que armazena energia, criando um campo eléctrico entre duas placas de metal carregadas, mas que não se tocam. “Fluxo” refere-se à fluência de algo através do espaço e pode ser usado para se referir ao tempo. Portanto, talvez o capacitor de fluxo do filme fosse especial porque o seu formato significava que ele tinha três placas de metal?

(Clique na imagem para ampliar)
Funcionamento do Capacitor de Fluxo segundo o site Sloshspot.

A maioria das teorias também requer que a máquina temporal utilize velocidades extremamente altas, uma unidade de distorção ou um buraco de minhoca para viajar através do espaço-tempo. Com isso, ela se moveria de um lugar para outro numa quantidade de tempo que pareceria que o veículo estivesse em um movimento mais rápido do que a velocidade da luz.

Nesse contexto, por que criaram a viagem do DeLorean a 88 mph como a velocidade ideal para o atalho no tempo? Segundo o Live Science, os autores escolheram 88, porque o número “8” se parece com um símbolo de infinito (∞) na vertical, sugerindo velocidades infinitamente altas.

Fonte: Megacurioso.


E vocês? Têm alguma outra teoria?

Compartilhe conosco! Se gostou clique no botão curtir e compartilhe para seus amigos.

11 comentários:

  1. um ponto interessante do funcionamento do delorean/ maquina do tempo e que ele utiliza o mesmo principio de torçao espaço tempo da enterprise no jornada nas estrelas e do hiperdrive no guerra nas estrelas ; outro ponto interessante é que no segundo filme no centro de hill valley esta estacionado o starcar do the last starfighter.
    este carro tem a mesma mecanica do delorean ; o diferencial e que o delorean faz viagens temporais e o starcar é uma nave que percorre o espaço em alguns minutos fazendo 12 persecs sem dificuldade.

    ResponderExcluir
  2. Na Trilogia " De volta pro Futuro " Doc nunca esclareceu verdadeiramente o funcionamento real do Capacitor de Fluxo no em tanto pra mim as duas teorias mais aceitas são :

    1- O Capacitor de fluxo é capaz de armazenar em um campo elétrico as taxas do fluxo do tempo e depois o espalhar em volta do carro de modo a acelerar ou reverter o tempo permitindo ir tanto para o passado como pro futuro . (efeitoazaron.com/2007/04/15/o-capacitor-de-flux0-viagem-no-tempo/).

    2- O Capacitor de Fluxo gera feixes de Leizer super poderrosos
    que são espalhados em volta do Delorean entortando o tecido Espaço-Tempo utilizando tais torções o Delorean consegue viajar no tmepo .

    ResponderExcluir
  3. Cara, Gigawatts tá escrito com J mais de uma vez na sua imagem. Conserta ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://bttfpt.blogspot.com.br/2015/09/jigowatts-x-gigawatts.html

      Excluir
    2. Mas no quadro tem tanto GIGAWATTS quanto JIGAWATTS. Não tem como os dois estarem certos.. e o texto do link acime que explica a diferença (Interessante por sinal), é escrito de maneira diferente do que na imagem.. jigowatts vs jigawatts.. então.. no universo BackTothefuture, qual seria o correto afinal?

      Excluir
  4. Existem algumas descobertas científicas motivadas por um elevado grau de certeza muito antes de serem descobertas. Algumas delas chegam a inspirar temas de ficção científica que transpõe conceitos teóricos e expõe as consequências práticas de determinadas forças da natureza. O fluxo de tempo, por exemplo, seria uma forma de energia capaz de ser armazenada por um capacitor de fluxo*, considerando que apenas uma fração extremamente curta desse fluxo pode ser retida pelos sentidos, sendo que a noção de um instante onde todas as coisas ocorrem ao mesmo tempo, que haveria de separar o passado do futuro, seria apenas uma generalização extremamente limitada que fazemos sobre as coisas que estão relativamente próximas, que vai perdendo o sentido conforme são aumentadas as unidades de grandeza de observação. Mas essas limitações não ocorrem apenas sob grandes velocidades e distâncias no universo, mas também ocorrem sob mínimas ordens de grandeza e apresentam o mesmo nível de limitação que encontramos ao nível fundamental da matéria.

    ResponderExcluir
  5. History channel capacitador de fluxo e capsula do tempo ainda o criador nao quer deixar o futuro perfeito mas sim imperfeito seres interplanetarios nos guiam tecnologia suficiente para estar no espaco temporal antes que o ar acabe maneira de acabar o mundo a lei tridimensional nos trazera do universo paralelo de volta para o futuro do passado uma especie ter a sensacao te ja ter vivido aquilo by Marcos Zanello

    ResponderExcluir
  6. http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=capacitor-fluxo-de-volta-para-futuro-inventado&id=010115180605&ebol=sim

    ResponderExcluir
  7. Capacitor de fluxo

    Em De Volta Para o Futuro, o cientista Emmett Brown cria uma máquina do tempo que funciona com base em um dispositivo que ele batizou de capacitor de fluxo.

    Agora, um grupo de físicos australianos e suíços projetou um dispositivo que usa o tunelamento quântico do fluxo magnético em torno de um capacitor - ou seja, um capacitor de fluxo.

    E, mais do que curiosamente, o dispositivo funciona de uma forma que essencialmente rompe a simetria da inversão do tempo - em outras palavras, ele quebra a famosa seta do tempo. http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=capacitor-fluxo-de-volta-para-futuro-inventado&id=010115180605&ebol=sim

    ResponderExcluir
  8. Capacitor de fluxo

    Em De Volta Para o Futuro, o cientista Emmett Brown cria uma máquina do tempo que funciona com base em um dispositivo que ele batizou de capacitor de fluxo.

    Agora, um grupo de físicos australianos e suíços projetou um dispositivo que usa o tunelamento quântico do fluxo magnético em torno de um capacitor - ou seja, um capacitor de fluxo.

    E, mais do que curiosamente, o dispositivo funciona de uma forma que essencialmente rompe a simetria da inversão do tempo - em outras palavras, ele quebra a famosa seta do tempo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...