sábado, 6 de novembro de 2010

Drew Struzan: O homem dos cartazes de BTTF

Os três filmes da trilogia «Back to the Future» têm em comum o facto de terem tido os cartazes verdadeiramente icónicos, todos eles desenhados por Drew Struzan, elogiado por nomes como Steven Spielberg, George Lucas, Guillermo del Toro, Leonard Maltin, Harrison Ford e Michael J. Fox no documentário «Drew: The Man Behind the Poster».

Struzan nasceu em Portland em 1947 e, depois de desenhar várias dezenas de capas de discos, resolveu tentar a sorte no cinema a partir de meados da década de 70. Inicialmente, o seu trabalho centrou-se em filmes de série B até a sua popularidade explodir ao fazer o cartaz da reposição de «Guerra das Estrelas», em 1978.

A partir daí, Struzan manteve-se perto da esfera de George Lucas (criando, aliás, o logótipo da Industrial, Light &Magic) e criou os cartazes da sagas de Indiana Jones, «Star Wars» e Back to the Future.

Em 2009, após concluir o trabalho de «Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal», Struzan anunciou a sua reforma. Erik Sharkey resolveu celebrar a sua obra com o documentário «Drew: The Man Behind the Poster», que anda agora a correr o circuito dos festivais, e em que entrevistou várias das personalidades que com ele trabalharam.



Fonte: Cinema.Sapo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...