sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hill Valley através dos tempos: Texaco

O Auto posto Texaco evoluiu juntamente com a cidade de Hill Valley, vamos ver sua trajetória?

Em 1885 ainda não existiam postos de combustível. O local era ocupado pelo estábulo-laboratório de Doc Brown. O mais engraçado, é que durante uma cena Doc diz a Marty : -"Não haverão postos de combustível aqui até o início do próximo século." E era exatamente ali que haveria um.


Em  1955, a Texaco era uma estação de serviço completo com atenciosos atendentes. O slogam da empresa era: "Você pode confiar seu carro ao homem que veste a estrela". O preço do galão é cotado a 19 centavos de dólar.


No ano de 1985 , o posto Texaco foi transformado em auto-serviço onde os próprios clientes enchem seus tanques. Já não há frentistas amigáveis. É onde Marty vê pela primeira vez o Toyota 4x4. Os preços em 1985 são:  Gasolina regular $ 1,09, sem chumbo $ 1,19 e Super sem chumbo $ 1,31.


Em 1985-Alternativo, devido à insegurança nas imediações do Cassino Hotel Paraíso do Prazer, o posto Texaco encerrou suas atividades. O local acabou sendo ocupado por um desmanche, ferro-velho e venda de peças roubadas. (wrecking yard)


O ano de 2015 trouxe um novo nível de automatização. Já não há mais contato humano, todos os serviços são realizados por robôs. O antigo slogam da empresa mudou pois agora não há mais funcionários. Eis o novo: "Você pode confiar seu carro ao sistema da estrela"
Os preços em 2015 foi são cotados como: Fusion Gold $ 6,95, Super Fusion Plus + $ 7,62, hidrogênio líquido $ 8,10, Regular compacto $ 8,37, e Super sem chumbo Plus + $ 8,99.

(Atualizado 09/09) Atualizamos com um comercial que combina perfeitamente com o post:
Texaco - Timeline






Veja também o Café do Lou e o Cine Essex

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...