sábado, 7 de maio de 2011

Antigravidade bate à nossa porta

Meses.

É o tempo que falta para você ter um hoverboard, segundo pesquisas do CERN.


Mas calma lá, não é tão simples assim dizem os cientistas. Antes devem descobrir se a antimatéria está em conformidade com as leis da gravidade, ou se é repelida pela matéria normal caindo  "para cima".

Mas o primeiro passo já foi dado.  Pesquisadores do CERN, na Suíça, anunciaram que conseguiram prender 309 átomos de antihidrogênio por 1000 segundos. Esta é uma importante notícia no que diz respeito aos estudos da antimatéria e da antigravidade. Mas, antes de liberar espaço na garagem para seu carro voador ou procurar hoverboards na lojas, o site Dvice lembra que a probabilidade da antimatéria "cair para baixo" é muito grande.

"É provável que a antimatéria vai cair para baixo como matéria regular. O raciocínio por trás disso é que a antimatéria (apesar do "anti-") é feito de energias normais e regulares, e mesmo se ela tem uma carga oposta, deve ainda obedecer as mesmas regras gerais que a matéria regular."

A antimatéria representa uma das teorias mais importantes para os estudos que envolvem a criação do Universo e sua expansão. Pesquisadores acreditam que o Universo seja constituído da mesma quantidade de antimatéria quanto de matéria. Em teoria, os dois componentes são opostos e se repelem, o que seria uma explicação para não somente a expansão do Universo, mas também o aumento da velocidade de expansão.

Mas, se a anti-matéria realmente cair para cima, novas fronteiras para a viagem espacial e física seriam descobertas. A antimatéria poderia explicar por que nossas equações do  funcionamento do universo não satisfazem nos satisfazem. Em suma, transformaria o nosso mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...