domingo, 29 de maio de 2011

Michael J. Fox condecorado pelo governo canadiano

A luta contra a doença de Parkinson, de que padece, levou o actor Michael J. Fox a ser condecorado com a Ordem do Canadá, a maior do país.

 
(Reuters)


Longe da representação desde a década de 90, altura em que anunciou que sofria de Parkinson, Michael J. Fox, de 49 anos ficou conhecido por películas como «Back to the Future».

Desde aí que tem feito apenas pequenas colaborações, uma vez que a doença não o deixa concentrar-se nem responder da forma ideal aos papéis que teria de representar na televisão e no cinema, como justificou na altura como sendo a opção certa em abandonar a carreira.

No entanto, o actor aproveitou o facto de ser uma cara conhecida de Hollywood para lutar contra a doença e angariar dinheiro para a investigação na área, através da sua fundação, a Fundação Michael J. Fox.

À CTV TV, o actor mostrou-se muito surpreendido e honrado com esta distinção, recordando que nos últimos dez anos a sua fundação conseguiu arrecadar 225 milhões de dólares (cerca de 157 milhões de euros).

Michael J. Fox que nasceu e viveu no Canadá, mudou-se para os Estados Unidos para prosseguir com a sua carreira artística, onde participou na série cómica “Family Ties”, e pela qual ganhou um Globo de Ouro e três Emmys.

A doença de Parkinson é uma perturbação degenerativa e lentamente progressiva do sistema nervoso que se caracteriza por tremor em repouso, lentidão na iniciação de movimentos e rigidez muscular.

Fonte: Destak

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...