sábado, 15 de outubro de 2011

Você construiu um carro elétrico ... Em um DeLorean?

O DeLorean Car Show deste fim de semana em Gettysburg, na Pensilvânia, provavelmente irá trazer muitos exemplos diferentes do carro de aço inoxidável, de restaurações à conversões para máquina do tempo. Mas o carro mais interessante no evento é um DeLorean elétrico , construído por Dave Delman em sua garagem em Jericho, NY.

Médico de profissão, Delman também é formado em engenharia elétrica e engenharia biomédica. Em 2001, ele foi semifinalista no "Search for Invention". Sua invenção, o pedaler TV, um dispositivo de exercício, não venceu, mas encontrou seu caminho para o catálogo de verão da Hammacher Schlemmer, em 2002.
Doc Delman  contruiu seu DeLorean elétrico em cerca de seis meses. Substituiu o motor de combustão interna com um motor elétrico de nove polegadas. Ele usou baterias de chumbo-ácido, que não são muito high-tech, mas eram baratas e menos frágeis. Nosso 'Doutor' gastou cerca de US $ 2.000 em 13 baterias, colocando cinco sob o capô, onde era o tanque de combustível , e oito no compartimento do motor. A antiga entrada de combustível virou tomada elétrica.

Embora a elétrica do Dr. Delman seja ligeiramente mais pesada do que um DeLorean padrão - principalmente por causa das baterias, que pesam mais de 900 libras - disse, o motor elétrico tem um desempenho melhor do que o motor do DeLorean do V-6. Cadê o Mr. Fusion Doc Delman? 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...