sábado, 5 de novembro de 2011

Hill Valley através dos tempos: Família Statler

A família Statler já vem de longa data no ramo de transportes na cidade de Hill Valley. Vamos rever sua trajetória de mais de 130 anos:


Tudo começou no final do século XIX, quando Joe Statler inaugurou seu négocio. A excelência na prestação de serviços lhe renderam a alcunha de honesto, daí o nome do empreendimento: Honesto Joe Statler - Aluguel e venda de cavalos e carroças. 




Em 1955, a família manteve-se no ramo de transportes, agora vendendo automóveis Studebaker. Temos então a Statler Motors Stubebaker. Ao longo dos anos, a empresa estabeleceu uma reputação invejável de qualidade e confiança. Infelizmente a Studebaker cessou a produção de seus veículos em meados de 1963. 




Devido à crise do petróleo de 1973 , os consumidores no mercado americano começaram a procurar por carros pequenos com melhor economia de combustível. Em resposta às tarifas de importação, a Toyota começou a construir fábricas nos EUA . Nasce então a Statler Toyota.


Em 1985-Alternativo, o antigo comércio local foi obrigado a ceder seu espaço à diversos tipos de bares e casas noturnas, deixando o centro com um péssimo aspecto. Os Statlers não estão mais no centro, em seu antigo prédio foi instalada a livraria adulta "Pig Mart".



No ano de 2015 a família Statler revende automóveis da marca Pontiac, além é claro, de conversões Hover. Na vida real, em meio a contínuos problemas financeiros e esforços de reestruturação, a GM anunciou o fechamento da marca Pontiac no final de 2010.


Veja também o Café do Lou e o Cine Essex


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...