terça-feira, 14 de agosto de 2012

Delorean recebe versão hovercraft

É bom sonhar e é ainda melhor quando estes se tornam realidade. Matthew Riese queria construir o voador Delorean DMC12 de Back to the Future 2, mas obviamente que que isso não é possível atualmente. Em vez disso, Riese criou um hovercraft Delorean com a ajuda do site de financiamento social Kickstarter. Ontem à noite, Riese levou a sua criação até ao exterior do Parque AT&T dos San Francisco Giants e apareceu com ele na televisão.

Riese pediu 5.500 dólares no Kickstarter para construir o veículo e recebeu 5.644 dólares. O carro é construído a partir de um kit hovercraft modificado para parecer um Delorean.

O projeto começou há dois anos quando Riese construiu uma versão de teste durante quatro meses, mas esta não era segura. Desde então, Riese foi reconstruindo o carro numa versão melhor e mais segura.

O carro é feito a partir de uma armação de madeira com painéis de fibra de vidro. Foi utilizada espuma em algumas áreas para fazer o carro flutuar em caso de avaria do hovercraft.

Uma vez terminada a construção do carro, Riese registou-o como um barco já que é impossível registá-lo para estrada por causa da ausência de travões. O hovercraft Delorean tem dois motores, um montado na parte da frente que empurra o ar para baixo de forma a fazer o carro flutuar, e outro motor montado na parte de trás que funciona como propulsor e permite que o veículo atinja uma velocidade máxima de cerca de 72km/h.



Fonte: autoviva.sapo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...