sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Delorean 'voa' na água

Os fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, tinham ambos 13 anos quando o filme "Back to the Future", de Robert Zemeckis, estreou nas salas de cinema. E Matt Riese, de São Francisco, lembrou-se de que nada seria melhor para chamar a atenção do que construir uma réplica do carro com que todos os nerds sonham: o DeLorean que, no filme, levou Michael J. Fox ao passado e ao futuro, fazendo-o 'voar' sobre a água.

O americano, de 29 anos, cujo desejo é trabalhar na Google, decidiu construir o ícone, na esperança de despertar a atenção da empresa e conseguir assim um emprego na multinacional americana. Riese não é o típico candidato a um emprego na empresa, uma vez que é pescador de caranguejos, descreve o jornal britânico Daily Mail. Contudo, a Google já é conhecida por não ser restrita nas suas contratações, importando-se mais com o facto de a pessoa ser uma verdadeira entusiasta da tecnologia.

Riese começou o seu projeto em 2008 e, em 2010, pediu fundos à Kickstarter, a maior organização mundial que financia projetos criativos. O carro/hovercraft, feito com fibra de vidro, foi pintado de forma idêntica ao original do filme e inclui mesmo as características portas tipo asa-de-gaivota, que abrem para cima. O carro foi colocado sob uma base insuflável tipo hovercraft e ser levado para o canal McCovey Cove, perto do estádio dos Giants de São Francisco. Originalmente, o projeto surgiu com a intenção de fazer algo "grande", após a saída de Riese da universidade e era suposto durar apenas três meses.



Fonte: Diário de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...