terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DeLorean utilizado em "Back to the Future" é restaurado

Eis uma boa notícia para fãs saudosistas da dupla Marty McFly e Dr. Brown: a máquina do tempo original do filme “Back to the Future encontra-se restaurada — e pode ser atualmente encontrada em exibição na Universal Studios, em Hollywood (Califórnia, EUA). Apelidado de “Hero A”, o veículo foi um dos três modelos DeLorean utilizados durante as filmagens.


Basicamente, trata-se do carro que serviu para a maioria das tomadas realizadas com atores. Havia ainda mais dois modelos: “Hero B” e “Hero C” — utilizados, respectivamente, para cenas com dublês e registros do interior da máquina. O processo de restauração durou mais de um ano, tendo todas as suas etapas registradas na página oficial The Time Machine Restoration, no Facebook.


Apenas materiais originais

Embora algumas partes dianteiras tenham sido substituídas durante a restauração, a equipe responsável pelo projeto garante: apenas peças originais foram utilizadas — o que até faz sentido, levando-se em conta que o “Hero A” será utilizado apenas para exibição, não havendo qualquer preocupação mais, digamos, “funcional”.

“Quando se está fabricando uma réplica, é possível decidir até onde vai a sua condescendência”, afirmou o responsável pelo The Time Machine Restoration, Joe Walser, em entrevista ao site BTTF.


“Entretanto, para fazer do jeito certo, conseguindo realmente um bom resultado — a fim de que cada peça seja absolutamente precisa —, esse é realmente o desafio, e é necessário ter a melhor equipe do mundo à disposição, e também muito tempo.” O resultado, de acordo com Walser, é um verdadeiro “trabalho de amor”.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...