sábado, 23 de agosto de 2014

Guest Post - A recriação de Hill Valley do Secret Cinema

Poucas oportunidades são como essa, voltar no tempo e viver dentro de um filme.

Por Fabio Hofnik



No meu caso fui até Londres para presenciar ao vivo a recriação de Hill Valley de 1955 inspirada no primeiro filme de BTTF feita pela empresa Secret Cinema que já é famosa em realizar eventos onde o público entra dentro de um filme com os personagens, cenários e cenas ao vivo durante horas, depois exibem o filme e até refazem algumas cenas ao mesmo tempo que o filme passa.

A primeira impressão chegando na cidade é que realmente estamos em 1955, todos estão vestidos como na época, todos falam como se fosse aquele ano.




Não posso ainda divulgar muito o que aconteceu lá, pedidos da produção do evento que quer manter alguns segredos até o fim do evento. Vou contar o que eu vi, resumidamente.

Visitamos as casas da família McFly, Baines, Tannen, cada uma com suas características e objetos que podem e devem ser mexidos e explorados, depois passei em frente ao posto Texaco onde os funcionários trocavam pneu de um carro antigo enquanto cantavam a música do comercial do rádio.



Na rua principal, entrei nas lojas de roupa, chapéus, discos e quadrinhos. Fui ao Hill Valley telegraph (que era meu emprego, cada participante recebe uma função na cidade e pode cumpri-la para se sentir mais dentro do filme) e conversei com o editor do jornal sobre as fofocas publicadas sobre uma experiência de previsão de tempo que algum cara esquisito estava fazendo na praça do relógio. Foi quando vimos Doc e Marty correndo pelas ruas parecendo bem preocupados. Sai de lá e fui à escola de Hill Valley, lá encontrei Biff descendo do carro e indo atrás de Lorraine, as amigas delas tentaram ajudar mas Biff e seus amigos alcançaram a mãe de Marty e todos a volta o vaiaram. Na hora da fome passei no Lou's e pude provar um hamburger clássico e ouvir Lou e Goldie discutindo o futuro do garçom, alguém sugeriu que ele deveria entrar para a política.



Depois de 3 horas passeando pelas ruas de Hill Valley, as luzes da cidade mudam e na fachada do relógio da torre, o filme começa a ser exibido, o público se concentra no gramado central da praça, com seus picnics e souvenirs do evento. Durante as cenas do Delorean, vemos o carro em si andando e repetindo as cenas a nossa volta, sincronizado com o filme, bem como outras cenas marcantes do filme, até que Doc desce pela corda do relógio, a máquina do tempo cruza os postes de eletricidade e o público aplaude e grita.



Muito mais coisas aconteceram comigo em Hill Valley, e cada um teve uma experiência diferente por ter visto e experimentado coisas diferentes, impossível ver tudo o que é programado em um dia apenas, como na vida real. Aproveitem e confiram fotos do evento aqui no post.

Fabio no centro, ao lado do mestre Bob Gale


Nos vemos no futuro!

Por Fabio Hofnik

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...