quinta-feira, 23 de outubro de 2014

HoverBoard de Back to the Future finalmente é real e já está no Kickstarter

Marty McFly aprova


Desde que Marty McFly foi para o futuro em Back to the Future II, a humanidade tem ansiosamente aguardado a chegada do HoverBoard, um totalmente funcional. Desde então, amadores e cientistas de todo o mundo lançaram inúmeras tentativas de construir tal dispositivo, e agora, depois de mais de 25 anos de tentativas, a tecnologia foi finalmente alcançada. Graças a uma startup com o nome de Hendo Hover , a prancha é finalmente uma coisa real que existe no mundo que você e eu vivemos.



Como é possível uma coisa dessas? Bem, de acordo com a empresa página Kickstater , a magia por trás do Hendo Hoverboard encontra-se em seus quatro motores pairar em forma de disco. Estes são essencialmente eletroímãs Downward-Facing gigantes que trabalham em conjunto para criar um poderoso campo magnético que literalmente empurra contra si mesma, gerando assim o elevador que levita a placa acima do solo.



O único problema é que, ao contrário da prancha de Marty McFly, o truque de levitação de Hendo só funciona quando a placa está em cima de um condutor não-ferromagnético - em outras palavras, uma folha de metal sólido que não contém ferro ou aço. Por esta razão, você, infelizmente, não será capaz de sair por aí dando um rolê na cidade.

Neste momento, a prancha é apenas um protótipo, mas, apesar de algumas arestas, é uma prova de conceito sólido. Hoverboards são definitivamente possíveis, e com algum financiamento adicional por parte da comunidade crowdfunding no Kickstarter , Hendo espera para levá-los para as massas no próximo ano. A empresa conta atualmente apenas com alguns milhares de dólares de financiamento, e se tudo correr bem, Hendo espera entregar os primeiros modelos aos patrocinadores já em outubro de 2015, que, curiosamente, é a data em que Marty McFly viajou no segundo capítulo da trilogia. Conheça o projeto:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...