quinta-feira, 9 de abril de 2015

Documentário "Atari: Game Over" no Netflix

Chegou nesse mês no Netflix do Brasil, o documentário "Atari: Game Over", onde podemos comprovar a lenda dos cartuchos soterrados do E.T. do Atari!


Em 2014, a Microsoft lançou o documentário "Atari: Game Over", produção feita pelo já extinto Xbox Entertainment Studios em parceria com a LightBox. O filme mostra a recente descoberta dos lendários cartuchos do jogo "E.T: O Extraterrestre", que foram encontrados soterrados no deserto nos Estados Unidos. A produção tem como diretor Zak Penn, roteirista de filmes como X-Men 2 e Os Vingadores.

Os cartuchos enterrados de jogos para Atari 2600 eram uma lenda no mundo dos games que existia desde o fracasso comercial de "E.T: O Extraterrestre", em 1983. Para acabar com o mito, em abril de 2014, a Microsoft patrocinou escavações que encontraram no estado do Texas cerca de 800 de cópias do game baseado no filme de Steven Spielberg e outros exemplares de jogos do console.

Considerado o pior jogo de todos os tempos, E.T. para Atari foi lançado em 1982 e marcou início da queda do Atari 2600, um dos consoles mais importantes na história dos games e responsável pela popularização da mídia mundialmente.

"E o que tudo isso tem a ver com BTTF?" Bom, além do fato dessa história se passar nos nostálgicos anos 80 e também mostrar rapidamente cenas dos (péssimos) videos games derivados da trilogia, podemos ver Ernest Cline e seu Delorean personalizado com a placa Anorak!



Quem é Ernest Cline? 


Ele é o autor do livro "Jogador Número 1" (Ready Player One) e é apaixonado por Back to the Future, tanto que ele tem o seu próprio Delorean! Além disso, Cline é fanático por vídeos games, filmes e séries dos anos 80 e, dessa forma, colocou diversas referencias dessa época no seu romance, misturando tudo em um mundo virtual estilo Matrix no ano de 2044! Para saber mais da sua obra, recomendamos acessar http://readyplayerone.com/


Ernest Cline ainda teve a sagacidade de esconder alguns "Easter Eggs" dentro de seu próprio livro, prometendo um DeLorean original e real (escala 1x1) para quem fosse o vencedor.



Todavia, agora já é tarde, o mistério já foi desvendado, o prêmio já foi entregue e uma pessoa muito feliz ganhou esse "xulézinho" (#IroniaMaster) de um dos autores mais geeks da atualidade!


(Detalhe do cara que ganhou o Delorean e fica todo tranquilo! Se fosse comigo, iria dar saltos e pulos de alegria igual um maluco hehe)

Segue aqui o provável trailer do "Jogador Nº 1" (Ready Player One) que deve virar filme em breve (talvez pelas mãos de Steven Spielberg)! O maior problema dessa obra é conseguir os direitos autorias de tudo o que é citado no livro, para juntar em apenas um filme.



 Voltando ao Documentário "Atari: Game Over"

Cline, sendo um grande entusiasta de video games e lendas urbanas, quando soube das escavações dos cartuchos do Atari, pegou seu Delorean, colocou um boneco de E.T. vestido de Marty e foi atrás dessa caçada, no melhor estilo Indiana Jones em busca do Santo Graal!



Por tanto, assista ao "Atari: Game Over" para ver essas e outras cenas bacanas! Um documentário histórico, que a geração de hoje precisa conhecer e entender como eram os anos 80! Até arrepiou pensar nessa década e como ela foi importante para toda a cultura atual.


Bom, já disse isso antes e e digo novamente, vá ler o livro JOGADOR NÚMERO 1, para entender sobre o que estamos falando! Cline com certeza conseguiu misturar tudo o que você mais gosta!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...