sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Jesus era um Viajante do Tempo?

Homem afirma que essa foto prova que Jesus viajou no tempo


Atenção: Por ser tratar se um assunto polêmico (religião), queremos deixar claro que o nosso blog não tem intenção alguma de impor isso como verdade ou mentira. Essa teoria não desqualifica (e nem qualifica) a questão mística de Jesus. Estamos apenas divulgando uma teoria que surgiu e, provavelmente, poderá trazer bastante reflexão. Tenha o bom senso de concordar ou discordar da opinião dos outros, respeitando cada comentário sem ofender. No final das contas, ciência e religião podem caminhar juntos!

Não é de agora que a Bíblia esta relacionada em suposições de viagens no tempo. Já falamos um pouco sobre isso no artigo Viagens no Tempo na Bíblia?

Todavia, surgiu recentemente uma nova teoria da conspiração que sugere que o Mestre Jesus tinha muito mais habilidades especiais do que as narradas na Bíblia e uma delas seria poder "viajar no tempo" (ou ao menos "ver o futuro")!

Para o britânico Steve Mera, ele acredita ter encontrado a prova definitiva de que Jesus era um viajante no tempo. Para isso, basta observar a pintura A Glorificação da Eucaristia feita em 1595, de Ventura Salimbeni. As informações são do Daily Express.


Segundo o teórico da conspiração, no quadro está presente o satélite Sputnik. A questão é que ele foi lançado em 1957 pela União Soviética. Quase dois milênios depois do surgimento de Jesus.

“Ele não era capaz de fazer água se transformar em vinho? Então talvez ele não fosse um ser humano qualquer para aquela época, a semelhança do objeto do quadro com o Sputnik seria um sério indício disso”, afirma Mera.

A teoria, é claro, foi bastante mal recebida pelo grande público. Para essas pessoas, a teoria de Mera não só é completamente maluca como também acaba desrespeitando a crença das pessoas.

Em sua defesa, o teórico explica que não desmerece nenhum dos ensinamentos ou feitos realizados por Jesus Cristo. Diz, apenas, que enxerga a história contada para todos de um jeito peculiar e diferente, mas sempre respeitoso.

Mas e você, o que pensa disso tudo? Gostaria que Jesus viajasse no tempo? Ou acha tudo uma grande bobagem?

Comente aqui conosco!


Great Scott! Esse hoverboard funciona na água e sem baterias! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...