quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Veja 8 Mistérios de "Verdadeiros" Viajantes do Tempo


“Se viajar no tempo é possível, onde estão os turistas do futuro?” Essa foi a pergunta feita por Stephen Hawking em seu livro em "Uma Breve História do Tempo".

Hawking também preparou uma festa para os viajantes do tempo, incluindo champanhe e um banner com os dizeres: “Bem-vindos, viajantes do tempo”.

Infelizmente Marty e Doc Brown não apareceram na festa!

Todavia, há pequenos sinais ao longa da história que parecem comprovar que os viajantes do tempo existem de fato e ficam curtindo pelo espaço-tempo.

Aqui estão 8 curiosidades que poderiam “provam” que as viagens no tempo são reais. Acredite se quiser.

1 - Celebridades e Figuras Públicas Imortais


Vladimir Putin seria um dos viajantes do tempo ou um ser mágico e eterno que sempre defendeu sua Rússia natal através dos séculos?

O site Disclose.tv, especializado em conteúdo UFO diz: “Há muitas fotos de 1920 e 1941 circulando nas redes sociais e algumas pessoas afirmam que elas são imagens do Presidente russo Vladimir Putin.”

“De fato, os defensores da tese de que Putin é onipotente e imortal, lançaram uma história dizendo que seu presidente é uma criatura mítica que reside no nosso planeta há centenas ou talvez milhares de anos.”

Similares “aparições” de celebridades em outras épocas já foram relatadas, mas tudo não passa de brincadeiras de trollers de plantão, que acham semelhanças nos rostos das fotografias antigas.

Veja abaixo outros famosos que parecem ser viajantes do tempo:

Nicolas Cage

John Travolta

Christian Bale

Keanu Reeves

2 - Notebook da estátua grega no Museu J. Paul Getty (Malibu, Califórnia)


Santo Deus! Essa antiga mulher grega está mesmo usando um notebook com duas portas USB?

Isso é o que as teorias da conspiração querem que você acredite.

A estátua, "Lápide com Relevo de uma Mulher Entronizada em Companhia de sua Serva", está no Museu J. Paul Getty, em Malibu, Califórnia.

A imagem retrata um objeto surpreendente que se assemelha a um notebook moderno ou um dispositivo portátil. Já a descrição da própria galeria é muito mais modesta, descrevendo o objeto como um “baú pouco profundo”.

3 - Mulher com celular no filme O Circo (Circus, 1928) de Charlie Chaplin


A mulher vista na foto está claramente falando pelo que parece ser um telefone celular, num DVD com material extra do filme de 1928 de Charlie Chaplin, titulado ‘O Circo’.

O clipe foi descoberto pelo cineasta George Clarke e deu o que falar nos noticiários de TV em todo o mundo.

Embora o clipe ainda seja divulgado como prova das viagens no tempo, uma análise mais séria, feita por peritos da Universidade de Washington em St. Louis, sugere que o que a mulher está usando, na verdade é apenas uma trombeta de ouvido.


Outros peritos salientaram que o primeiro aparelho auditivo portátil foi desenvolvido justamente nessa época.

4 - Hipster da ponte South Fork em Golden Bridge (British Columbia, EUA)


O debate sobre o homem com roupas visivelmente modernas, que aparece nessa foto datada de 1941, continua bastante acirrado.

A imagem pertence ao Bralorne Pioneer Museum e mostra a reinauguração da ponte South Fork em Golden Bridge, British Columbia, EUA.

Muitos afirmam que o estilo dos óculos de sol e as roupas usadas pelo homem indicam que ele não é de 1941 e sim um viajante do tempo.

Mas depois que a história se tornou viral em 2011, muitos internautas observaram que o estilo dos óculos usados pelo homem realmente surgiu em 1920 e embora ele pareça estar usando uma camiseta, é provável que ele esteja simplesmente usando um suéter de hóquei no gelo, com um emblema costurado nele.

5 - Henry Fonda checando seu iPhone no filme "Sangue de Heróis" (1948)


Os sites dedicados à conspiração usam essa imagem de Henry Fonda “checando um iPhone”, retirada do filme ‘Sangue de Heróis’, de 1948, como prova de que as viagens no tempo são uma realidade.

Mas outros internautas mais realistas sugerem que é simplesmente um bloco de notas e que muitos internautas se esqueceram de que nós costumávamos usar esses blocos muito antes que os iPhones existissem.

Nigel Watson, perito paranormal e autor do Manual de investigações UFO se pergunta se “os viajantes do futuro realmente usariam telefones móveis. Será que eles não prefeririam usar algo mais sofisticado e menos chamativo? Não podemos esquecer que Dr. Who usa a chave de fenda sônica em suas viagens, embora ela seja uma ferramenta típica do século XX…”


Será que ele deveria ser mais discreto?

6 - Astronauta esculpido na Nova Catedral (Salamanca, Espanha)


Exibido na fachada da entrada norte de uma catedral de 300 anos em Salamanca, Espanha, está uma figura esculpida em pedra do que parece ser um astronauta moderno. A construção da catedral se iniciou em 1513 e foi finalizada em 1733.

Muitas teorias foram feitas como de alienígenas antigos, viagem no tempo, o poder sobrenatural de prever o futuro, etc. Porém o caso do astronauta possui uma explicação mais realista.

Salamanca possui duas catedrais: a “Catedral Antiga” (Catedral Vieja), que foi construída na metade do século 12 e a "Nova Catedral" (Catedral Nueva) onde pode-se ver o astronauta, esculpido paralelamente à entrada. 

Entende-se que a pequena escultura é parte de uma restauração feita na catedral em 1992. Naquela época, a “Puerta de Ramos” (este é o nome da entrada da catedral) sofreu uma série de danos significativos ao longo dos últimos séculos. A adição do astronauta foi supostamente inserida por Miguel Romero, um especialista na área, que possivelmente fora supervisionado por Jerónimo García de Quiñones.

Seguindo a tradição, a restauração em catedrais frequentemente inclui algo de tempos modernos, neste caso, os restauradores escolheram a figura de um astronauta.

E mais, segundo o Fantástico esse astronauta representa ninguém menos que o russo Yuri Alekseievitch Gagarin, o primeiro homem a ir ao Espaço, na primeira viagem tripulada que aconteceu em 12 de abril de 1961.


Entretanto, aqueles que defendem teorias alternativas acreditam que o astronauta, de fato, foi esculpido muito antes e que a restauração apenas reparou o astronauta danificado. O mistério apoia-se no fato de que as fotos tiradas antes da restauração da fachada não têm sido encontradas, e não existem muitas testemunhas, criando uma certa controvérsia de depoimentos.

7 - Celular esculpido na Catedral Calahorra, La Rioja, Espanha


Que moderninhos eram esses padres não? 

A Catedral de Santa María de Calahorra, La Rioja (Espanha) é basicamente um edifício gótico do século XV, de diferentes estilos e épocas. Construído no local do martírio dos empregadores da cidade, San Emeterio e San Celedonio, o trabalho começou em 1484 e sua construção atual durou duzentos anos. Ele está localizado na parte mais baixa da cidade, perto do rio Cidacos.

Mas será que algum viajante do tempo voltou para essa época, mostrou um aparelho celular para os primeiros construtores e eles lapidaram o objeto em forma de homenagear o visitante do futuro??

A explicação é muito mais simples nesse caso, vide a data esculpida na foto: 1996! Segundo o Fantástico, novamente esse mistério surgiu após uma reforma na Catedral nesse mesmo ano, onde decidiram homenagear (?) o celular, artigo "futurista" que ainda estava começando a virar febre na época.

8 - Estranhas esculturas dos povos Sumérios


Que os Sumérios são considerados um povo estranho e curioso, isso ninguém tem dúvidas. Eles sempre estiveram envoltos com obras consideradas futuristas demais para sua época, onde podemos ver diversas estatuetas semelhantes a astronautas, naves espaciais ou foguetes.


A Suméria é a civilização mais antiga que se tem registro, estima-se que eles viveram a mais de 3.500 anos antes de Cristo. Notavelmente considerados uma civilização avançada para a época, eles chegaram a registrar maquetes de abrigos anti-aéreos, livros sobre química, estudos aprofundados sobre o universo e seus corpos celestes, e cálculos matemáticos extremamente complexos.

Como uma civilização tão antiga já sabia que nossa Lua era feita de ferro? Chegavam até a chamar a Lua de “pote de ferro” - fato que só agora a NASA teve capacidade para confirmar. Como é que eles já sabiam que a Terra era redonda? Que ela não estava no centro do Universo e já sabiam da existência de Plutão (só fomos descobrir isso em 1930)? 

Estudiosos gostam de relaciona-los com alguma interferência extraterrestre. Mas e se fossem viajantes do tempo interferindo na história da humanidade?

Em 1773, no Sítio Arqueológico de Palenque. encontraram dentro de uma pirâmide-túmulo uma das obras mais estranhas dos Sumérios: um astronauta adornado em uma esquife. O Astronauta de Palenque ficou muito famoso após o escritor suiço Erick Von Däniken, autor do best-seller “Eram os deuses astronautas?" (1966), visitar o local da tumba, fotografar e mostrar ao público sua descoberta: um astronauta pilotando sua nave, estampando o sarcófago do Rei Paccal. 


Great Scott!

E você o que acha disso tudo? Acredita em viajantes do tempo? Ou quem sabe em E.T.s?
Se você lembra de mais histórias parecidas como essas, comente aqui!

A verdade esta lá fora, ops, isso é de outro filme! Vejo vocês no futuro!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...