quinta-feira, 31 de março de 2016

Homenagem para Marc McClure, o Dave McFly


Hoje nossa homenagem vai para o ator Marc McClure, conhecido entre os fãs de Back to the Future por Dave McFly, que por pouco não sumiu da existência, e hoje completa 59 anos! Como o tempo passa!

Marc McClure é um ator americano, nascido em 31 de março de 1957, em San Mateo, na Califórnia (EUA) conhecido especialmente por seu papel como fotógrafo Jimmy Olsen em filmes de Superman com Christopher Reeve. Ele também apareceu em Back to the Future, onde interpreta o papel de Dave McFly, irmão mais velho de Marty.

Junto com Wendie Jo Sperber (a eterna irmã Linda McFly), McClure tinha sido lançado por Robert Zemeckis e Bob Gale em dois filmes anteriores, Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand, 1978) e Carros (1980). McClure tinha interpretado o personagem chamado "Dubois" em ambos os filmes.

Ele reprisou o personagem de Dave McFly em Back to the Future Parte II, mas a cena em que Marty encontra um Dave bêbado na frente do palácio do prazer de Biff no 1985A alternativo foi cortada. Ele foi trazido de volta para Back to the Future Parte III, onde ele foi visto novamente como o irmão mais velho de Marty.

McClure é também conhecido por interpretar Boris Harris nos filmes de comédia e fantasiada da Disney: "Se Eu Fosse a Minha Mãe" (Freaky Friday, 1976) e sua refilmagem "Sexta-Feira Muito Louca" (Freaky Friday, 2003).

Marc interpretou Jimmy Olsen em Superman (1978) e suas três sequências, assim como a Supergirl. Ele é o único ator a aparecer em todos os 5 filmes. Mais tarde, ele apareceu nos documentários Taking Flight: ''The Development of Superman'', apresentado por ele (Jimmy Olsen), narrando o desenvolvimento do projeto desde as origens do roteiro, as mudanças de narrativa e a contratação do elenco. Também com muitas cenas de bastidores e entrevistas, especialmente com Christopher Reeve.

McClure fez uma aparição na série Smallville, na 7 ª temporada no episódio "Persona" ( 2008 ), onde fez um cientista de Krypton, Dax-Ur.

Um viva ao nosso eterno Dave McFly e cuidado para que o caçula da família não te apague da existência!

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...