terça-feira, 12 de abril de 2016

Esperança! A Fundação Michael J. Fox para pesquisa de Parkinson investiga nova proteína


A Fundação Michael J. Fox para a pesquisa de Parkinson lançou um estudo de amostragem para investigar uma proteína como um biomarcador da doença de Parkinson.

Esse estudo visa determinar em que tecidos e fluidos corporais deve-se medir a alfa-sinucleína para diagnosticar a doença, dessa forma há uma melhor e mais rápida avaliação sobre o impacto de terapias com potencial para retardar ou parar a progressão da doença. 

Atualmente não há nenhum  biomarcador definido para o teste para o diagnóstico de Parkinson e seguir a sua progressão em um indivíduo vivo.  "Esse biomarcador permitirá aos pesquisadores entender melhor o processo da doença e desenvolver e tratamentos de teste que podem retardar ou impedir a progressão", disse Mark Frasier, vice-presidente sênior de programas de investigação da Michael J Fox Foundation (MJFF).

Ainda no assunto Parkinson, um site no pior estilo sensacionalista andou divulgando que "Michael J. Fox está perdendo a luta contra a doença". Não é bem por aí. Esse supra citado site, desprovido de qualquer laudo médico, vem a público dizer isto, só porque um de seus "repórteres" viu MJF saindo de um restaurante e teve dificuldades para entrar em seu carro. O pior é que todos os outros meios de comunicação estão replicando essa falsa e indigna notícia.

A notícia desse novo estudo, só mostra que, mais do que nunca, Michael J. Fox procura forças para a grande batalha contra o Parkinson. Querido Mike, estamos com você! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...