sexta-feira, 1 de abril de 2016

Homenagem para George McFly, o Personagem

Hoje nossa homenagem vai para o personagem George McFly, pois é o seu aniversário (na ficção, não dos atores)!


George Douglas McFly é o pai de Dave, Linda e Marty McFly, e o marido de Lorraine Baines McFly, estando casado com ela por mais de 20 anos em 1985.

Foi interpretado por Crispin Glover (no filme 1) e por Jeffrey Weissman (nas partes 2 e 3). Ele também recebeu a voz de Michael X. Sommers no jogo de vídeo game Back to the Future: The Game (2010).

George McFly nasceu em 1 de abril de 1938 (no dia da mentira), em Hill Valley, Califórnia. Ele era o filho único de Arthur McFly e sua esposa canadense Sylvia Miskin, que viviam em Sycamore Street a partir de 1955. Na linha do tempo original, seus pais se casaram em 1936. Ele era de ascendência irlandesa-americana, pois seus bisavós paternos Seamus e Maggie McFly emigraram da Irlanda antes de 1885. Ele também foi o neto de William McFly, o primeiro membro da família McFly a nascer nos Estados Unidos.

Na linha do tempo original, desde 1955 George era um rapaz nerd e inseguro, que cresceu e se tornou um adulto covarde, incapaz de se levantar por si mesmo. Ele tinha poucos amigos na escola e, provavelmente, continuou assim anos depois. George sempre gostou de assistir programas de sci-fi e shows antigos, como The Honeymooners. Sua bebida favorita era leite com chocolate. Desde jovem, ele era uma pessoa muito cautelosa e não gostava de apressar as coisas. Além disso era muito supersticioso e também tinha uma risada distinta (para não dizer outra coisa).

No 1985 original, George chegou a trabalhar em uma empresa (não identificada) onde seu supervisor era o velho valentão da escola: Biff Tannen. 

Todavia, na nova linha do tempo (alterada por Marty McFly em 1955), ele mudou sua personalidade se tornando mais confiante, pois enfrentou o seu rival Biff e conquistou a Lorraine (em uma situação diferente) e ainda teve coragem de escrever e publicar histórias de ficção científica, tornando-se um homem bem sucedido financeiramente em 1985. George, mesmo não sendo muito esportista, também passou a jogar tênis com sua esposa e a praticar golfe.

Aqui esta o seu 1º romance de ficção científica, A Match Made in Space, com a foto de George na capa de trás.



Parabéns George McFly, que a sua história sirva de exemplo para todos aqueles que tem medo de tentar algo e que saibamos enfrentar os desafios para mudar o nosso destino (para melhor).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...