sexta-feira, 15 de abril de 2016

Homenagem para Thomas F. Wilson, o Biff Tannen

- "Eu odeio estrume!"

Hoje nossa homenagem vai para o ator Thomas Francis Wilson Jr, que completa 57 anos e conhecido entre os fãs de Back to the Future por dar vida a (nada mais, nada menos) Biff Tannen (nosso querido Biff), Griff TannenBufford "Cachorro Louco" Tannen.

Thomas F. Wilson nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, EUA em 15 de abril de 1959, e é um ator de cinema, dublador, escritor, músico e pintor estadunidense. É casado com Caroline Wilson desde 1985, com quem teve quatro filhos: Anna May Wilson, Tommy Wilson, Emily Wilson e Gracie Wilson.

No início de 1980, Wilson mudou-se para Los Angeles para prosseguir a sua carreira, Ele compartilhou um apartamento com colegas comediantes aspirantes Andrew Dice Clay e Yakov Smirnoff , e mais tarde brincou dizendo que ele "lhes ensinou tudo sobre a América."

Em 1983, Wilson teve um pequeno papel na segunda temporada da NBC 's Knight Rider (A Super Máquina),   em um episódio intitulado A Knight In Shining Armor (literalmente "Um cavaleiro de armadura brilhante").

Seu primeiro papel de destaque foi como o vilão Biff Tannen, no filme de 1985 Back to the Future, sendo até hoje reconhecido mundialmente por esse papel. Quando De Volta para o Futuro tornou-se uma trilogia, ele foi convidado a realizar as sequências novamente como o neto de Biff, o Griff Tannen, e bisavô de Biff, o Buford "Cachorro Louco" Tannen. Em cada filme,ele sempre acabava em uma pilha de esterco ao tentar perseguir Marty McFly personagem de Michael J. Fox. Ele também reprisou seu papel de Biff e interpretou vários parentes Tannen na série animada.

Wilson fez o papel de um agente da polícia de Detroit em 1988 no filme de Action Jackson.

Em 1992, ele interpretou o gangster Tony Zucco em "Batman: The Animated Series" e detetive "Matt Bluestone" na série animada Gargoyles (Os Gárgulas). 

Wilson muitas vezes emprestou sua voz para outras produções de animação, tais como The New Batman Adventures (1998), Max Steel (2000), Disney's Atlantis: Regresso de Milo (2003) e Bob Esponja - O Filme (2004). Ele também emprestou a voz de personagens em jogos de computador e vídeo, em papéis coadjuvantes no filme "Larry the Cable Guy: Health Inspector" e o drama de TV "Ghost Whisperer".

Ele também co-estrelou um jogo de vídeo game "Wing Commander III: Heart of the Tiger" (1994) junto com Mark Hamill (o Luke Skywalker de Star Wars). O personagem interpretado por Wilson era o major Todd Maniac Marshall, um companheiro de caças -piloto do caráter de Hamill. Wilson também estrelou nas sequências "Wing Commander IV: The Price of Freedom" (1995) e "Wing Commander: Prophecy" (1997) e contribuiu com sua voz para a série animada "Wing Commander Academy" (1996) no mesmo papel. 


Em 1994 Wilson interpretou na McKinley High School o treinador Ben Fredricks no qual Wilson encontrou-se brevemente com seu parceiro de trilogia Christopher Lloyd, no filme Camp Nowhere (Férias em Alto Astral).

Wilson também interpretou Simon, em "Sabrina: A Feiticeira" em 1996.


Ele também estrelou em um episódio de "Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman" em 1997.

Em 2003, Wilson apareceu na tela em um mockumentary (um tipo de documentário com paródia) filme chamado "Trial and Error": The Making of Sequestered.

Em 2004, Wilson fez o papel de "Noah Curry" no Pasadena Playhouse, produção do musical "110 in the shade", também estrelado por Marin Mazzie e Jason Danieley.

Em 2005, Wilson lançou seu álbum de comédia, Tom Wilson é engraçado! Ele compôs uma canção dedicada à seu tão querido personagem, intitulada de: Biff's Question Song. Na música, Thomas mistura o seu temperamento com o de Biff, criando um Thomas bastante prepotente, que se farta de viajar, tem muitos conhecimentos e, um feitio bastante arrogante tal como Biff. As pessoas na rua abordam-no e este não lhes dá confiança, dizendo-lhes para não se meterem na vida dele e, dizendo-lhes também o pior de Back to the Future e do resto do elenco. Porém a musica não passa de ficção, pois Thomas é considerado pela família e amigos, como uma pessoa bastante amigável, simpática e civilizada.


Em 2007, Wilson apareceu no episódio "Whatever It Takes" da série de drama House MD como Lou, o pai do Dr. da casa do paciente.

Em 2008, Wilson apareceu no episódio "The Baby no Bough" um drama da Fox "Bones" . Ele interpretou "Chip Barnett", dono de uma fábrica de reciclagem de pneus.

Apareceu em um episódio da ABC, o drama "Boston Legal" (Temporada 4, Episódio 7), "O Ataque dos Xenophobes", como um ex-policial que é acusado de assassinato.

Wilson participou de "Sleigh Ride" com a banda "Relient K" no "The Tonight Show com Jay Leno" , tocando violão. Os membros do Relient K são fãs de Wilson, que o convidaram para tocar no show com eles.

Ele já teve um podcast, chamado "Big Pop Fun", na Nerdist Network a partir de novembro de 2011. O podcast apresentava Tom compartilhando histórias de sua carreira, bem como bate-papos informais com amigos do show business.

Parabéns Biff!!! E ficam aqui algumas de suas famosas frases nos filmes:
- "Oiiii, oiiii tem alguém em casa? Pense, McFly, pense!
- "O que você está olhando, ô idiota?"
- "Diga um oi para sua mãe por mim"

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...