sexta-feira, 27 de maio de 2016

BTTF 2 fonte de inspiração para a série The Big Bang Theory

Nosso amigo Marcelo Chaves, fez um post interessante no grupo dos nossos amigos Hill Valley Telegraph - De Volta para o Futuro Fandom, e nós do Blog fomos conferir. The Big Bang Theory ou se preferirem Big Bang - A Teoria é uma das séries mais aclamadas, interessantes e engraçadas do Mundo Nerd!


Os personagens Sheldon, Leonard, Howard e Raj combinam de se reunirem em um final de semana, para um retiro científico e se focarem para novas ideias. Quando o personagem Raj menciona o futuro do De Volta Para o Futuro II, eles decidem assistir o filme e se propõem a fazer algumas invenções da obra, mas o que eles querem mesmo, é inventar o Hoverboard, e todos eles começam a fazer diversas observações, sobre a invenção do skate voador.

Howard pede para pausar o filme e começa a conversar com Leonard sobre linha do tempo em que o Biff de 2015 vai ser encontrar com Biff de 1955 para entregar o almanaque, mas Sheldon como sempre cético, faz diversos comentários para seus amigos, sobre à viagem no tempo e a nova linha do tempo.


Para quem não se lembra o que aconteceu no filme 2, quando Marty e Doc vão para o ano 2015, numa missão para impedir que o filho de Marty no futuro seja preso, eis que o velho Biff (com 77 anos pra ser mais exato) consegue um almanaque com resultados de jogos esportivos entre os anos de 1950 e 2000. A intenção do velho foi levar este material para o seu "eu" 60 anos mais jovem, a fim de que ele tenha bastante sucesso e se torne muito rico. Como resultado de sua proeza, o futuro pós-1955 foi alterado e o Biff de 2015 desaparece logo após voltar para onde roubou o DeLorean. Pois não há sentido nenhum dele existir.

Analisando este ponto, Sheldon indaga seus companheiros como seria o "2015-Alternativo(A)", resultado pela mudança de Biff. Uma questão importante seria: que o Marty e o Doc nesse 1985-A nunca chegaram a ir para o futuro de 2015 (pois tudo foi alterado, lembre-se que esse Marty estava estudando fora, segundo o Biff rico de 1985-A, e o Doutor foi condenado, segundo o jornal), dessa forma, o velho Biff nunca poderia ter roubado o almanaque em 2015, e nunca teria voltado para entregar o almanaque a si mesmo em 1955! Se ele não entregou o almanaque, nunca houve uma linha temporal alternativa, o que nos leva ao paradoxo do Biff roubando novamente o almanaque em 2015. Poderia ser um furo na trama? Talvez. É difícil dizer o que mudaria de fato em 1985-A e 2015-A, mas isso complicaria muito o desenrolar da história (lembre-se que se trata de uma ficção, viagens no tempo não existem). Ainda sobre a conversa, foi engraçado ver o Raj satirizando com o nome do Biff :)

Ficou com vontade de assistir esse episódio inteiro e dar muitas gargalhadas, é só procurar:

The Big Bang Theory - Big Bang: A Teoria
8ª Temporada - 5º Episódio: The Focus Attentuation - A Atenuação do Foco


Leiam também Blog Daileon

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...