sexta-feira, 27 de maio de 2016

Teoria Macabra: Doc Brown é o grande vilão de Back to the Future?

Bem, o que veremos a seguir não expressa a opinião dos criadores do blog, mas sim a visão de Gene Newman, com sua "teoria" sobre o verdadeiro caráter de Doc Brown.


Doc é aquele que escorrega em seu banheiro, bate a cabeça, e tem a visão do capacitor de fluxo, que permite a viagem no tempo. De lá, ele demora 30 anos e gasta  toda a sua fortuna da família tentando alcançar seu único objetivo.

Mas, por que ele quer mesmo viajar através do tempo? Quais são suas motivações? Ele diz que quer olhar além de seus anos e "ter uma clara percepção da humanidade, onde nós estivemos, onde estamos indo, as armadilhas, as possibilidades, os perigos e a promessa. Talvez até mesmo uma resposta a essa pergunta universal : Por quê?"

Esqueça Biff Tannen e seus familiares,  o maior vilão de Back to the Future é Doc Brown.

Analise o texto de uma forma imparcial, esqueça o amor pelo personagem. Foque apenas nas ações. Vamos examiná-lo como uma pessoa.

Doc Brown é um terrorista


É difícil chamar um personagem adorável de nossa infância de terrorista, mas ele era. O DeLorean era elétrico, mas ele precisava de um pontapé nuclear para gerar os 1.21 jigowatts . Desde que você não pode comprar plutônio na farmácia da esquina, ele teve de roubá-lo de terroristas líbios. Ele pega a substância tóxica e mortal para o seu próprio uso pessoal e faz uma bomba para os líbios com peças de máquinas de pinball. Isso prova que ele sabe como fazer uma bomba e está disposto a fazer o que for preciso para alcançar seu objetivo.

Doc é um estelionatário


Após gastar toda a fortuna de sua família, Doc fica desesperado aplica um plano contra a seguradora e incendeia sua mansão. Além de receber todo o seguro, ainda vende grande parte do terreno para incorporadoras.

Doc coloca a vida de seu cão em risco


Para testar a máquina do tempo, Doc coloca um relógio no pescoço do cão e então, envia o pobre animal um minuto para o futuro. Que tipo de homem testa algo tão perigoso em seu bichinho de estimação? O carro foi criado para ser executado em controle remoto. Bastava Doc colocar o cronômetro no assento do motorista e teria obtido o mesmo resultado. O relógio teria pulado o minuto independentemente. Sua reação exaltada quando o DeLorean desaparece indica que esta foi a primeira vez que ele o testou (pelo menos com seres vivos), então havia uma grande chance de algo realmente catastrófico ter acontecido. Arriscando a vida de Einstein (e até mesmo de Marty quando ele o puxa para frente do Delorean, leia mais aqui), isso comprova o próximo ponto ...

Doc Brown é egoísta


Doc rasga a carta e diz que ninguém deve saber tanto sobre o próprio futuro e blá blá blá... mas o que ele faz entre 1955 e 1985? Ele junta todos os pedaços e refaz totalmente a carta. Quando Marty o questiona sobre "ninguém deve saber sobre o próprio futuro..." Doc desconversa e diz simplesmente que mudou de ideia. Além do mais, mais tarde Doc não conta sobre o acidente com o Rolls Royce. Prefere não salvar a pele de quem salvou a sua. Isso também ajuda no próximo ponto.

Doc Brown é um trapaceiro


Doc Brown reclama e dá o maior sermão quando Marty compra o almanaque e tenta fazer uma grana fácil. Porém, todos sabemos que Doc está falido. E de onde vem toda a grana gasta na conversão hover do Delorean e em sua cirurgia plástica em 2015? De onde vem todo o dinheiro daquela maleta recheada com moeda de várias épocas? Certamente Doc Brown trapaceia em apostas e loterias.

Doc Brown é um grande mentiroso


Quantas vezes ouvimos Doc dizer que assim que voltar a 1985 vai "destruir essa coisa infernal" referindo-se a máquina do tempo? Pelo menos duas vezes. Ele também diz que deseja que nunca a tivesse inventado. Quando Marty chega de volta do Velho Oeste sozinho, o DeLorean é pulverizado por um trem. Ufa! Acabou. Tudo está no lugar, Doc ficou no velho oeste com seu verdadeiro amor, e Marty pode voltar à sua vida. Mas não... o grande mentiroso ataca novamente e surge com sua nova, bela e gigantesca máquina do tempo em uma locomotiva. 

O que aconteceu com todo aquele papo de que viajar através do tempo é errado? Que ele nunca deveria ter construído essa máquina infernal? O grande vilão decide iniciar todo o processo novamente, só que desta vez arrastando uma esposa e dois filhos jovens em sua loucura.

Prequel

Recentemente foi divulgando um fanfic, um prequel de Back to the Future. A trama se desenvolve anterior à criação da máquina do tempo e mostra todo esse lado mais sombrio de Doc Brown e sua incessante busca por plutônio. Leia mais aqui.


Qual sua opinião? O que achou da teoria de Gene Newman? Até que alguns fatores são bem coerentes, certo?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...