segunda-feira, 16 de maio de 2016

Van Halen e o solo de guitarra que tortura George McFly: "Out The Window"

Em uma famosa cena de “De Volta Para o Futuro” Marty McFly usa um walkman para torturar seu pai (ainda jovem em 1955), acordando-o no meio da noite com uma fita marcada como “Edward Van Halen”.


Os fãs da série de viagem no tempo especularam por muitos anos sobre essa música, e Eddie Van Halen garantiu ao site TMZ alguns anos que foi ele mesmo o autor do solo torturante de guitarra!

Quando perguntado se o som era de alguma música em particular, Eddie disse que “só estava fazendo barulho”.

Out The Window” é uma peça musical curta, contudo épica! Composta e executada pelo virtuoso holandês Edward Van Halen. Essa faixa é parte da trilha sonora do filme “The Wild Life” lançado no Brasil em VHS pela defunta CIC Video como “Vida Selvagem”. Eddie compôs toda a trilha do filme, tocando guitarra com uma bateria eletrônica. Chama-se essa faixa de ''Out The Window'' porque o personagem principal do filme tem que pular pela janela do quarto de sua namorada para escapar dos pais dela.



O mesmo interlúdio fora usado um ano depois no filme “De Volta Para O Futuro”, quando Marty McFly (Michael J. Fox) viaja para o passado e visita seu pai adormecido (Crispin Glover). Marty McFly, trajando uma roupa antirradiação, pega uma fita cassete da marca Maxell, fabricada no Japão, de 90 minutos, etiquetada com os dizeres “Edward Van Halen”. Ele a coloca em um Walkman da Sony, ajusta os headphones nas orelhas do seu pai, fã de ficção científica, e liga o apetrecho, apavorando seu futuro progenitor, e acabando por convencê-lo de que é um viajante espacial de uma galáxia distante.

Para a frustração dos fãs da banda, a trilha sonora de “Vida Selvagem” nunca foi lançada comercialmente e, provavelmente, jamais será, mas o site VHND publicou a faixa da música na íntegra através do youtube !!! Ouça abaixo:



Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...