terça-feira, 7 de junho de 2016

O Novo Delorean terá muito mais potência

O novo DeLorean DMC-12 terá mais do que o dobro da potência que o modelo original. A DMC, baseada no Texas está trabalhando com dois fornecedores diferentes. Em seis meses começam os primeiros testes.

Chamando atenção por onde passa (Foto por Álex Aguilar) 

Poucas unidades serão construídas. O pequeno volume de produção é uma das formas para manter o mais fiel quanto possível do projeto original de Giugiaro que cativou todos os fãs da franquia de Back to the Future. A mudança mais importante será a troca do antigo motor V6 original com 2,85 litros e 130 cavalos, para um novo com mais de duas vezes mais potencia. Este novo motor será associado a uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades que, de fato, é uma versão melhorada do antigo câmbio. Novos aros de 17 ou 18 e novos freios também farão parte do novo pacote. Além disso, o sistema eléctrico será completamente revisto para extinguir todos os problemas apresentados no modelo da década de 80.

(Foto por Álex Aguilar)

O chassi original do DMC-12 foi fabricado em aço e revestido com resina epóxi. Com o passar dos anos, foi visto que este conceito não era uma boa ideia, pois com o tempo a resina ficava cada vez mais frágil, apresentando rachaduras e fraquezas, um convite para a umidade e a ferrugem. Dessa forma, o novo DeLorean terá um chassis NOS com uma proteção contra o pó e corrosão.

É um nova vida para este clássico atemporal. Você gostaria de comprar a versão clássica ou a nova?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...