quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pacotão de Curiosidades - BTTF 1 - Elenco e Produção

DE VOLTA PARA O FUTURO 1
CURIOSIDADES SOBRE ELENCO E PRODUÇÃO
Eric Stoltz seria Marty McFly mas foi substituído depois de quatro semanas de gravações pois achavam que ele não atuava com convicção. Em algumas cenas do filme, como por exemplo, o soco que Marty dá em Biff em 1955, o braço que aparece na filmagem é de Eric, pois essa cena não precisou ser refilmada.
Michael J. Fox sempre foi a primeira escolha para interpretar Marty McFly, mas ele estava comprometido com o seriado “Family Ties”. O então produtor, Gary David Goldberg não aceitou que ele trabalhasse dobrado, já que outra atriz da série – Meredith Baxter – estava de licença maternidade.
Em janeiro de 1985 – depois de Eric Stoltz ser dispensado – Fox conseguiu uma brecha já que Meredith voltou da licença. O produtor Goldberg então aceitou um acordo onde a prioridade do ator seria o seriado e não o filme. Fox, com dupla jornada, chegava a trabalhar de 15 a 20 horas diárias.
Com a saída de Stoltz e a entrada de Fox, a produção do filme teve outro problema. Fox era muito baixinho e a atriz que fazia Jennifer era mais alta que ele. Melora Hardin, a escolhida a princípio, e que já tinha gravado algumas cenas, também perdeu a vaga no filme.
Antes de Stoltz, Christopher Thomas Howell foi um dos atores que fizeram teste para fazer o papel de Marty McFly. Ele já havia trabalhado com Spielberg em 1982 no clássico ET.
Ralph Macchio, famoso por interpretar Daniel San em Karet Kid (1984) recusou o papel de Marty dizendo que não acreditava no sucesso do filme.
Johnny Deep, na época com 21 anos e famoso somente por fazer papéis em filmes como "A Hora do Pesadelo" e a comédia "Férias do Barulho" fez teste também para interpretar Marty McFly. John Cusack, com filmes menos populares e Charlie Sheen, que na época fazia mais produções para televisão, foram outros dois atores que participaram dos testes.
Outros três atores mais desconhecidos também fizeram teste para o papel de Marty McFly.
Robert DeLapp acabou trabalhando no filme como um dos integrantes da banda "The Pinheads"; Skip Lackey, ator mais conhecido pelo filme "Procura-se Rapaz Virgem" e George Newbern, ator de seriados.
J.J. Cohen trabalhou como integrante da gangue de Biff, mas antes disso ele havia sido relacionado para ser o próprio Biff. Gale e Zemeckis disseram que se Michael J. Fox fosse o escolhido desde o início, Cohen seria o vilão da história. Mas com a entrada de Stoltz foi decidido que o vilão necessariamente teria que ser mais alto que Marty.
Por falar em Biff, o sobrenome dele, Tannen, foi uma homenagem ao executivo da Universal, Ned Stone Tannen. Em uma reunião de roteiro para o filme “Wanna Hold Your Hand” de 1978, dirigido por Zemeckis, produzido por Gale e escrito por ambos, Tannen se comportou de forma agressiva, ganhando assim, anos depois, homenagem no filme.
O primeiro ator a ser escolhido para viver Doc Brown foi John Lithgow. Como o ator ficou indisponível para o papel, o produtor Neil Canton sugeriu Christopher Llyod, já que ambos tinham trabalhado no filme “As Aventuras de Buckaroo Banzai”. A princípio Llyod recusou o papel mas depois de ler o roteiro e da insistência da esposa acabou aceitando.
Além de John Lithgow, Dudley Moore e Jeff Goldblum foram cogitados para viver Doc. Assim como Llyod, Lithgow e Goldblum também trabalharam em “As Aventuras de Buckaroo Banzai”.
Llyod se inspirou na aparência e maneirismos do maestro Leopold Stokowski e do físico Albert Einstein.
No início foi difícil para que algum estúdio aceitassem o roteiro do filme. Quando a Universal finalmente aceitou fazer, o executivo Sidney Sheinberg fez algumas sugestões no roteiro. Sugeriu que o nome da mãe de Marty fosse alterado de Meg para Lorraine – nome de sua esposa, Lorraine Gray – e que o animal de estimação de Doc fosse trocado de chimpanzé para cachorro.
Uma outra sugestão era a troca do nome do filme para “Spaceman from Pluto” e que esse nome fosse também o nome da revista do filho do fazendeiro Peabody. Sugeriu também que Marty se apresentasse como Darth Vader do Planeta Plutão na cena com George em 1955.
Essas, ainda bem, não foram aceitas.
Textos e imagens: www.bttftrilogy.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...