terça-feira, 16 de agosto de 2016

Eu reboquei seu carro até sua casa e você só tem cerveja LITE?

Como muitos devem saber, ou já devem ter visto, a cerveja Miller é um dos merchandisings aparentes na trilogia Back to the Future. No mundo ela ocupa o 7º lugar no ranking das cervejas mais consumidas e segundo a consultoria Millward Brown a MILLER LITE é a nona marca de cerveja mais valiosa.

Abaixo foto do Merchandising da marca no dia 21 de outubro de 2015.



Tudo começou em 1973 quando a cervejaria Miller Brewing Company, fundada em 1855 na cidade de Milwaukee, estado do Wisconsin, e comandada pelo então presidente John Murphy, resolveu testar no mercado americano uma cerveja mais fraca e com menos calorias. A receita original havia sido comprada de uma cervejaria falida de Chicago (utilizada na cerveja Meister Brau Lite) e melhorada pelos mestres cervejeiros da MILLER.

A Miller aparece logo no início do filme, com sua marca estampada em um caminhão estacionado na praça de Hill Valley. 


Logo depois, assim que Marty chega em casa e vê o pai levando um esporro do chefe, Biff vai até a geladeira e pega uma Lite.



E não para por ai, assim que Marty faz sua primeira viagem no tempo e vai para 1955, acaba na casa de seus avós, durante o jantar ( enquanto assistem a Jackie Gleason), o pai de Lorraine está degustando uma Miller no estilo Long neck.


E no final a marca aparece novamente na lata de lixo, quando Doc chega para resgatar Marty para tentar arrumar o futuro (dos seus filhos).


Doc então pega uma lata e alguns resíduos do lixo para alimentar o Mr.Fusion, no qual acaba jogando a cerveja com lata e tudo.


Em 1975 a cervejaria introduziu nacionalmente a primeira cerveja light com o nome de Miller LITE, que continha apenas 96 calorias,foi o início de um sucesso que faria da marca uma das mais populares e consumidas dos Estados Unidos.

Em 1977 a cerveja já era a segunda mais consumida do país e a cervejaria precisava trabalhar 24 horas por dia para atender a demanda Outro fator de sucesso da marca é sua relação com esportes tipicamente americanos como a Nascar (categoria mais popular de automobilismo dos Estados Unidos) e a NFL (liga profissional de futebol americano), onde a Miller Lite é patrocinadora oficial de ambas. A explosão em vendas aconteceu no começo da década de 90, quando as cervejas “Light” se tornaram as mais consumidas pelo enorme mercado americano

Alguns slogans que foram utilizados pela MILLER LITE se tornaram famosos e épicos, como “If you can combine great taste with less filling, you can combine anything”e “Good Call”, ao longo de sua história a MILLER LITE modificou algumas vezes sua identidade visual, mas sempre mantendo os traços característicos em seu logotipo.

Extra

Como publicamos mais cedo em nossa página do facebook, hoje (16/08) faz aniversário o ator e dublê Jeff O'Haco, o terrorista líbio que dirige a kombi que coincidentemente  aparece em um comercial de 1988 da Miller Lite.

Veja o comercial:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...