terça-feira, 30 de agosto de 2016

O Biff é Pop

"O Biff é Pop, o Biff é Pop, o Pop não poupa ninguém!"

Durante trinta anos, Tom Wilson foi e ainda é reconhecido como Biff, o valentão e o vilão da franquia Back to the Future. Seu papel é tão icônico, e os filmes estão tão arraigados na cultura, que o próprio nome "Biff" foi suficiente para tornar o ator em uma "Figura viva da pop arte".


Neste pensativo ensaio de vídeo intitulado "I Am Pop Art" (Eu sou pop arte), Tom explica como a forma de arte que ele amava como um filho veio para definir a sua própria existência, tanto quanto qualquer coisa, e como ele tem apropriadamente respondido a esse estado de cultura, abraçando a Pop Art para si.
 

Como ele diz no vídeo, ele é famoso, mas famoso por algo que ele fez há muito tempo, e não pelo que faz agora. É um tipo de fama que vive em memórias do passado, um símbolo cultural para o que era. Em vez de deixar que se torne algo negativo, preferiu colocar essa energia para criar algo novo. Sua arte maravilhosa mostra que ele conseguiu canalizar seu próprio status como um ícone vivo em algo tangível e bom.








Ele pode ser conhecido por nós como Biff, um ícone pop, mas Tom Wilson é muito mais do que isso.

O que você acha do vídeo? Curtiu as artes? Conte-nos abaixo nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...