domingo, 11 de setembro de 2016

BTTF Memorabília - DeLorean Escala 1/6 - Hot Toys

Fala galera, meu nome é Leandro, faço parte do time desse site dedicado a trilogia e de quebra sou colecionador de peças sobre o filme, desde produtos comerciais até originais usado nas produções.

Infelizmente no Brasil ainda não temos a cultura de se fazer feiras e exposições temáticas, mas algumas já surgem, principalmente no interior paulista. E pra suprir um pouco essa falta, lancei aqui no blog essa série chamada de 'BTTF Memorabília' onde vou mostrar um pouco das peças dessa minha coleção, tentando ao máximo passar as melhores características delas.


O primeiro vídeo dessa seção é sobre o DeLorean da Hot Toys, escala 1/6. O carro é simplesmente sensacional, os detalhes impressionam e não é difícil de montá-lo, já que poucas peças vem soltas. O único cuidado que se deve ter é que essas peças são de plástico e visivelmente frágeis. Uma dose de paciência aqui é fundamental para encaixá-las.

Uma parte incômoda são os adesivos que vêm para serem colados no painel do interior do carro - que fica na frente do banco do passageiro. Sinceramente não sei porque não vieram coladas de fábrica, pela dificuldade que elas apresentam. Por sorte vem dois adesivos de cada. A placa do DeLorean - que é em alto-relevo - também precisa ser adesivada, mas essa já não é complicada.


E para o carrinho ficar perfeito, nada melhor do que as luzes que acompanham a máquina. Para ligar é preciso abrir a capota do DeLorean, retirar o parafuso do estepe e colocar 3 pilhas AA. É possível usar uma fonte AC/DC de 5 volts também mas cuidado, já vi casos de pessoas que usaram fontes maiores que 5 volts e queimaram todos os LEDs dele.

O carro mede 72 centímetros de comprimento por 35 centímetros de largura com 21 centímetros de altura. Tem seis faróis dianteiros e oito luzes de LED traseiras e pesa 9,6 kg.



Enfim, o preço é salgado mas compensa cada centavo investido nele. Eu que sou fã e colecionador não poderia deixar de comprá-lo.

É isso galera, até o próximo vídeo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...