sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Nike Lança Tênis do Filme ''De Volta Para o Futuro''


Todos já viram o Tênis futurista que Marty Mcfly usa em Back to the Future II, mas precisamente no ano de 2015, um tênis que desperta desejo em muitos fãs, crianças e marmanjos também. 

No filme ele calça o tênis que se adapta ao seu pé, amarrando sozinho, uma tecnologia longe do alcance nosso naquela época (1989), mas graças aos muitos engenheiros da Nike que ficam imaginando idéias revolucionárias no mercado de calçados, e também a tecnologia que os permite colocar essas idéias para funcionar, a tecnologia dos cadarços automáticos vai ser lançada a partir de 28 de novembro. 

Nike Hyper Adapt 1.0, nome do modelo a ser lançado, com um sistema interno, e um sensor em sua sola, quando o tênis é colocado, esses sensores são ativados e os cadarços são ajustados automaticamente com uma leve pressão.(não tão rápidos quanto os do filme, mas ajustam sozinhos, também não se pode ter tudo né rsrs)  

Há botões nas laterais, no qual é possivel realizar ajustes para mais solto, ou mais apertado, de acordo com cada usuário, há também um led na lateral da sola, no qual indica sua bateria, isso mesmo, ele será recarregável, luz azul indica bateria boa, amarela bateria descarregando, vermelha indica que será nescessário recarregar, processo que dura em torno de 3 horas segundo a Nike, com duração de aproximadamente duas semanas depois de carregados.


 Veja o video de demonstração abaixo



A partir da data a empresa deve oferecer o novo calçado somente em algumas de suas lojas espalhadas pelos Estados Unidos, por enquanto o lançamento será apenas lá, (e os americanos vão ao delírio), isso já é um passo a frente, apesar de ter atrasado alguns meses em relação ao filme,estamos quase lá, quem sabe vindo para o brasil logo logo, meros mortais como nós conseguiremos ter o nosso ''Nike Mag Pirata'' 

Na verdade, o que queremos mesmo é essa tecnologia no Nike Air Mag, se lançaram em um tênis, porque não no próprio modelo que Marty usa.

Sabemos que em 2011 a Nike lançou 1500 pares , réplicas do Air Mag, mas sem a tecnologia dos cadarços automáticos, que foram colocados em leilão, com os lucros revertidos para a Michael J. Fox Foundation, agora é só unir o útil ao agradável. 

 Bom, que o fã clube dessa trilogia é imenso, é,  então ficamos no aguardo de mais noticías que nos deixem mais perto desse sonho.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...