sábado, 22 de outubro de 2016

Christopher Lloyd, o excêntrico Doutor Emmett Brown, completa hoje 78 anos.


Great Scott !!! E hoje fazendo Aniversário, nosso querido Christopher Lloyd, o excêntrico Doutor Emett Brown de Back to the Future, com seu papel fundamental e insubstituível na trilogia, ele encantou, e encanta até hoje por sua atuação esplêndida nesse grande sucesso do cinema, o ator completa hoje 78 anos...

Christopher Allen Lloyd nasceu em Stamford, Connecticut, em 22 de outubro de 1938, é um ator americano, Tem um grande histórico de filmes, e é especialmente conhecido por fazer o papel do doutor ('Doc') Emmett Brown na trilogia Back to the Future (br: De Volta para o Futuro I / pt: Regresso ao Futuro) Juiz desgraça em Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) e Uncle Fester em A Família Addams (1991) (foto abaixo) e sua sequência Família Addams (1993).


filho de Samuel R. Lloyd, Jr, um advogado, e sua esposa Ruth ( née Lapham; 1896-1984), uma cantora, e irmã do prefeito Roger Lapham . Ele é o mais jovem de quatro meninas e três meninos, um dos quais, Samuel Lloyd, era um ator nas décadas de 1950 e 1960. o avô materno de Lloyd, Lewis Henry Lapham , foi um dos fundadores da empresa Texaco óleo , eLloyd também é um descendente de Mayflower( primeiro navio que transportou inlgeses de plymouth ao novo mundo) , incluindo John Howland.


Lloyd começou sua carreira como aprendiz em teatros de verão em Mount Kisco, Nova Iorque , e Hyannis, Massachusetts . Ele deu aulas de teatro em Nova York com 19 anos no Playhouse escola do bairro do teatro com Sanford Meisner, e ele recordou fazendo sua estréia no teatro de Nova York em Fernando Arrabal play 's , dizendo: "Eu era uma substituição e foi o meu primeiro tipo de trabalho em Nova York." ele fez sua estréia na Broadway no curta ''vermelho, branco e Maddox'' (1969), e passou a Off-Broadway como papéis em sonho de uma Noite de Verão , Kaspar (Fevereiro de 1973), The Harlot and the Hunted , a Gaivota (janeiro 1974 ), total Eclipse (Fevereiro de 1974), Macbeth , no boom boom Room , Cracks , e em meados de 1972 apareceu em a Jean Cocteau.

Seu primeiro papel no cinema foi como um paciente psiquiátrico em Voando Sobre Um Ninho de Cucos (1975) (foto abaixo). Ele é mais conhecido por seus papéis como "reverendo" Jim Ignatowski , o ex- hippie taxista na sitcom de táxi , para o qual ele ganhou dois Emmy Awards para Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia ; e o inventor excêntrico Emmett "Doc" Brown em De volta para o Futuro, trilogia de filmes de ficção científica , pelo qual ele foi indicado para o Saturn Award . Em 1985 ele estava na Rua Falcão do episódio piloto. Em 1986, ele interpretou o insultado Professor BO Beanes na série de televisão Amazing Stories . Outros papéis incluem Klingon Commander Kruge em Star Trek III: À Procura de Spock (1984) (por sugestão de ator companheiro e amigo Leonard Nimoy ), Professor Plum em Clue (1985), Professor Dimple em um episódio de Road to Avonlea (para o qual ele ganhou um Prêmio de Primetime Emmy de Melhor Ator em Série de Drama ); o vilão Juiz Doom em Uma Cilada para Roger Rabbit (1988); um homem maluco efeitos sonoros chamado Zoltan em Murders Radioland (1994); e Tio Fester nas adaptações para o cinema de A Família Addams (1991).


Lloyd interpretou o personagem estrela no jogo de aventura Toonstruck , lançado em novembro de 1996. Em 1999, ele se reuniu na tela com Michael J. Fox em um episódio de Spin City intitulado "Back to the Future IV - Dia do Julgamento", e em peças de teatro Lloyd Owen Kingston, o ex-mentor do personagem de Fox, Mike Flaherty "s que parou pela Prefeitura para vê-lo, apenas para proclamar-se Deus. Nesse mesmo ano, Lloyd estrelou no remake de filme da série 1960 My Favorite Martian (Foto abaixo) . Ele estrelou na série de televisão Deadly Games em meados dos anos 1990, e foi um regular no seriado empilhadas em meados da década de 2000. Em 2003, ele co-estrelou em três dos 13 episódios produzidos de Tremors: The Series como o personagem Cletus Poffenburger. Em novembro de 2007, Lloyd foi reunido na tela com seu ex- Taxi co-estrela Judd Hirsch na temporada e quatro episódio "Graphic" da série de televisão Numb3rs . Ele interpretou Ebenezer Scrooge em uma produção de 2008, de Um Conto de Natal no Teatro Kodak , com John Goodman e Jane Leeves . Em 2009, ele apareceu em um trailer de comédia para um filme de terror faux Gobstopper , no qual ele interpretou Willy Wonka como um vilão de filme de estilo de horror. em outubro de 2009, ele fez um show de dois homens com comic performer Joe Gallois em várias cidades do Centro-Oeste.


No verão de 2010, ele estrelou como Willy Loman em uma produção Weston Playhouse of Death of a Salesman . em setembro, ele reprisou seu papel como o doutor Emmett Brown em Back to the Future: The Game , uma série de jogos de aventura episódica desenvolvido pela Telltale Games . em 21 de janeiro de 2011, ele apareceu no episódio " The Firefly "(Foto abaixo) do JJ Abrams série de televisão Fringe . em agosto daquele ano, ele reprisou o papel de Dr. Emmett Brown (de Back to the Future ) como parte de uma campanha publicitária para Garbarino, uma empresa argentina de eletrônicos, e também como parte da Nike Company de "Back For the Future" campanha para o benefício de The Michael J. Fox Fundação . Em 2012 e 2013, Lloyd reprisou o papel de Brown em dois episódios da stopmotion série Robot Chicken . Ele era um ator convidado no 100º episódio da sitcom EUA Network Psych como Martin Khan em 2013.Em maio de 2013, Lloyd apareceu como o narrador e o personagem Azdak na Bertold Brecht, O círculo de giz caucasiano , produzido pela Stage Company Clássico em Nova Iorque.


Lloyd foi casado quatro vezes, mas nunca teve filhos. Ele se casou primeiro com Catharine Dallas Dixon Boyd em 6 de Junho de 1959. O casal se divorciou em 1971 após 12 anos de casamento. seu segundo casamento foi com a atriz Kay Tornborg, de 1974 a 1987. No terceiro casamento de Lloyd, se casou com Carol Ann Vanek, durou desde o final de 1980 a 1991. Seu quarto casamento,(Foto abaixo) a roteirista Jane Walker Wood, durou de 1992 a 2005...GREAT SCOTT, Doutor Brown gosta de casar heim rsrs.


Bom de todos seu romances, somos suspeitos para falar, mas podemos dizer que o melhor foi o De Lloyd e Mary Steenburgen não acham ?



Desejamos a Doc Brown, muitos anos de vida, podendo assim continuar nos emocionando com suas participações em eventos, assim relembrando um dos nossos queridos ícones de Back to the Future... Happy Birthday Doc !!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...