quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chicago Cubs campeão do World Series um ano depois do previsto!

Será que o Doc levou Marty para 2016 e não 2015? Essa pergunta está sendo feita hoje, 03 de novembro, porque o maior jejum do esporte americano caiu! Sim, o Chicago Cubs finalmente faturou o World Series! A última vitória da equipe tinha sido no longínquo ano de 1908 e desde 1945 ela não chegava às finais. Aliás essa final ficou conhecida como a maldição do bode, tudo porque existe a lenda que no jogo decisivo contra o Detroit Tigers um torcedor, que tinha o hábito de levar o seu bode de estimação no estádio (!!!) foi convidado a se retirar por causa do mal cheiro do bicho. E na saída, contrariado, teria dito que os Cubs nunca mais ganhariam um título.
Ano passado todos pensaram que a profecia da trilogia se concretizaria quando o time voltou aos playoffs depois de muitos anos, mas perdeu a vaga na final para o New York Mets. Mas foi nesse ano que o Cubs finalmente quebrou o tabu e venceu a “final dos malditos do beisebol”.


Depois de estar perdendo a série decisiva, de melhor de 7, por 3x1, o Cubs engatou 3 vitórias seguidas e garantiu o caneco. E quem achou que só o Cubs era o azarado da história, o derrotado em questão é o time do Cleveland Indians, que não fatura o título desde 1948.

Na decisão de hoje o Chicago Cubs começou marcando nos primeiros minutos um home run, fazendo 1x0, mas ambas equipes passaram em branco na segunda entrada. Na terceira, o time de Chicago viu o Cleveland empatar a partida. Na quarta entrada o Cubs conseguiu ficar à frente do placar novamente fazendo dois pontos e marcando 3x1. Na quinta, parecia que a conquista ficaria fácil, quando o Cubs marcou mais dois pontos, inclusive com um novo home run, mas o Cleveland reagiu e marcou também dois, com dois jogadores avançando pelas bases: 5x3. Na sexta entrada o Cubs novamente com home run chegou ao sexto ponto. Porém, na oitava entrada, o time de Cleveland conseguiu um ponto e na sequência um home run de duas corridas, empatando o jogo em 6x6. E o jogo se arrastou até a nona e última entrada, levando a partida para a prorrogação. Na décima entrada, depois do jogo ser interrompido por alguns minutos por causa da chuva, o Chicago Cubs voltou a ficar na frente da partida, marcando dois pontos: 8x6. O Cleveland Indians ainda descontou, mas o jogo ficou assim, levando o time ao título depois de 108 anos.

Enfim, como diria Terry, quem me desse voltar no tempo e apostar no Cubs no inicio da temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...