sábado, 24 de fevereiro de 2018

Lista de 11 séries e 4 documentários na NETFLIX sobre viagem no tempo


Faaaaaaaala viajantes no tempo, tudo bem?


No vídeo abaixo estamos falando sobre 11 séries mais 4 documentários que estão na Netflix que falam sobre viagem no tempo. Então vamos embarcar juntos nesta viajem pelo continuum espaço-tempo e conhecer esta lista! O vídeo se encontra no final do artigo e tem algumas coisas que eu falei lá que não está escrito aqui e vice-versa ;-)

LISTA DE SÉRIES:
1- Travelers (2016 - 2 temporadas)
Centenas de anos no futuro, os últimos humanos sobreviventes descobrem como enviar a consciência de volta através do tempo, diretamente para as pessoas no século 21. Estes "viajantes" assumem a vida de pessoas aparentemente aleatórias, enquanto secretamente trabalham em equipes para realizar missões, a fim de salvar a humanidade de um futuro terrível.
Armados apenas com o conhecimento da história e um arquivo de perfis de mídia social, os viajantes descobrem que a vida e os relacionamentos no século 21 são tão desafiadores quantos suas arriscadas missões.
2- Dark (2017 - 1 temporada) 
O desaparecimento de duas crianças pequenas expõe as vidas duplas e as relações fraturadas entre quatro famílias de uma pequena cidade alemã. A busca por respostas e por um culpado revela os pecados e os segredos da comunidade, enquanto uma reviravolta sobrenatural remonta o caso à mesma cidade em 1986.
A série se passa em vários períodos do tempo: 1953, 1986 e 2019 (variação de 33 anos para mais ou para menos). Na série temos uma (umas?) máquina do tempo e um buraco de minhoca escondido num lugar da cidade (vamos parar por aqui para evitar muitos spoilers). Ainda existe uma referência ao DeLorean, de De Volta para o Futuro.
 3- Outlander (2014 - 4 temporadas)
Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo, da autora Diana Gabaldon), a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate no período da Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.
A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
4- Legends of Tomorrow (2016 - 3 temporadas)
Quando apenas heróis sozinhos não são suficientes... o mundo precisa de lendas. Tendo visto o futuro, um que ele precisa desesperadamente evitar que aconteça, o viajante do tempo Rip Hunter recebe a tarefa de juntar um time heterogêneo, composto tanto de heróis quanto vilões, que devem dar fim a uma gigantesca ameaça (uma que coloca não apenas o planeta em risco, mas o próprio tempo). Será este time capaz de derrotar um inimigo imortal diferente de tudo que já foi visto?
5- The Flash (2014 - 4 temporadas)
Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, vê-se, ele próprio, com superpoderes, enquanto deve continuar com seu dever de proteger a Central City dos vilões.
O personagem consegue acessar a Força de Aceleração e é capaz de viajar no tempo através dela (e também através de vibrações, como que cada universo paralelo do multiverso tivesse uma frequência específica e se ele conseguisse vibrar nesta mesma sintonia garantindo acesso à este lugar no espaço-tempo).
Em um episódio o The Flash conseguiu voltar para o passado e causar uma verdadeira Crise nas Infinitas Terras. Isso é o suficiente para não dar causarmos um paradoxo de spoilers, hahaha.
6 - Dirk Gentley’s Holistic Detective Agency (2016 - 2 temporadas)
Baseada nos livros de Douglas Adams (autor de Guia do Mochileiro das Galáxias), a série acompanha Samuel Barnett como um detetive de estranha metodologia, que acredita que pode solucionar qualquer mistério apenas seguindo adiante com sua vida, indo de um lugar a outro. Ele é acompanhado por Todd (papel de Elijah Wood - aquele mesmo que participou em De Volta para o Futuro parte 2 e ficou famoso no papel do hobbit Frodo em O Senhor dos Anéis), um amigo bastante honesto em demonstrar seu pouco entusiasmo em ajudar Dick em seus casos.
Patrick Spring / Edgar Spring / Zackariah Webb, um milionário assassinado e pai da Lydia Spring. Ele revelou-se um inventor, originalmente do século XIX, que acidentalmente descobriu viagens no tempo através de suas experiências com eletricidade.
7 - 12 Monkeys (2015 - 3 temporadas)
Baseado no filme homônimo de 1995, do diretor Terry Gilliam com Bruce Willis e Brad Bitt, a trama começa em 2043; um vírus matou a maior parte da população mundial. Um viajante no tempo, James Cole (Aaron Stanford), deve voltar para 2015 e impedir que esse vírus letal jamais seja feito.
Depois de sobreviver à praga e viver como um saqueador durante o apocalipse, Cole pode detonar qualquer um se for preciso, mas a sua inteligência é sua maior arma. Ele é impulsivo, sagaz e corajoso até demais, indo além do bom senso. Como um saqueador, ele fazia o que era preciso para sobreviver, mas agora se vê atormentado por suas ações. Assim, Cole busca corrigir o passado, não apenas para salvar bilhões de vidas, mas também para ter sua redenção.
Ao viajar para o passado, ele vai diretamente em busca da Dra. Cassandra Railly, uma brilhante virologista, cujo mundo é virado de cabeça para baixo, quando é sequestrada por Cole. Ele chega dizendo que, no futuro, ela lhe manda uma mensagem pedindo que ele a ajude a acabar com a praga que matará bilhões. Relutante a princípio, ela termina sendo atraída para essa missão de prevenir o surto viral. Como uma médica, ela fez o juramento de não causar danos a ninguém — mas e quando é preciso causar danos para salvar o mundo?
O nosso querido Cristopher "Doc Brown" Lloyd participa como um personagem importante a partir da 3ª temporada da série, no 7° e 8° episódios. Seu personagem é um recrutador para uma seita. Esta dica foi data recentemente por uma pessoa que entrou em contato com a gente pelo inbox da página mas também já havíamos noticiado isso em outubro de 2016.
8 - Altered Carbon (2017 - 1 temporada)
Baseada no romance de ficção científica de Richard K. Morgan, a série se passa no século 25, quando a mente humana é digitalizada, e a alma pode ser transferida de um corpo para o outro. Joel Kinnaman (o cara do remake de RoboCop) interpreta Takeshi Kovacs, um antigo guerreiro de elite chamado Envoy que foi preso por 500 anos. Depois de ser transferido para este futuro que ele havia tentado impedir, Takeshi deve resolver um assassinato – em um mundo onde a tecnologia tem feito a morte ser quase obsoleta – para ganhar a chance de ter uma nova vida na Terra.
9 - Rick and Morty (2013 - 3 temporadas)
O brilhante cientista beberrão Rick sequestra Morty, seu neto aborrescente, para viver loucuras em outros mundos e dimensões alternativas. Com muitas pitadas de humor ácido e nonsense (as vezes de humor negro), com algumas cutucadas em assuntos polêmicos, a série divide opiniões: ou você gosta ou você não gosta. Você precisa entender os lances filosóficos que eles querem passar e entrar no clima da série, caso contrário só vai achar as coisas sem sentido e (desculpe a expressão) muito escroto.
A série é fortemente inspirada nos personagens do filme De Volta para o Futuro, o Doc Brown e o fiel amigo Marty McFly. Vale a pena dar uma chance caso ainda não viu.
10 - Lost (2004 - 6 temporadas)
A história se inicia quando o vôo 815 da Oceanic Airlines, vindo de Sydney (Austrália) com destino a Los Angeles (Califórnia, EUA), cai em uma ilha no Oceano Pacífico. Nele viajavam passageiros dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Iraque e Coréia do Sul. Este grupo de sobreviventes deve trabalhar em conjunto para manterem-se vivos. Sobreviver significa resolver os diversos mistérios da ilha: um monstro de fumaça, ursos polares, um homem misterioso chamado Jacob e um grupo que eles chamam de "os outros". Nada é o que parece, o mistério e o perigo estão em todos os cantos...
Na temporada 5, episódio 11 (Whatever Happened, Happened), o personagem Hurley discuti sobre viagem no tempo, mas não vou dar muitos detalhes aqui para não estragar a surpresa de quem não viu a série (que é considera uma das melhores séries já produzidas, ela quebrou vários recordes na época e foi pioneira em diversas coisas, ensinou a todos sobre como fazer flashbacks e flashforwards para contar uma história). É uma série que divide muitas opiniões, principalmente por causa do final.
EXTRA:
11- The Ministry of Time (2015 - 3 temporadas)
Três policiais de épocas diferentes trabalham para uma agência secreta e protegem o passado da Espanha de invasores que viajam no tempo para manipular a História.

LISTA DE DOCUMENTÁRIOS:

Aqui irei apenas colocar uma breve descrição (sinopse). Se quiser saber mais detalhes sobre os documentários, precisará assistir ao vídeo (que está logo abaixo).
1- Quanto tempo o tempo tem? (2015)
Especialistas explicam o conceito de tempo de diferentes civilizações, e porque alguns de nós nunca têm tempo suficiente. 
2 - Back in Time (2015)
Trinta anos depois de “De volta para o futuro”, Michael J. Fox, Robert Zemeckis e outros falam sobre o sucesso do filme que virou ícone cultural. 
3- ATARI: Game Over (2014)
Conheça o legado da Atari, empresa gigantesca do mundo dos videogames que é suspeita de ter enterrado no deserto os cartuchos de “E.T.”, seu maior fracasso comercial. 
4- Brinquedos que marcam época (2017)
Esqueci de citar isso no vídeo, mas este documentário entraria apenas como um bônus, uma menção honrosa, já que ele fala sobre objetos que ficaram no passado mas ainda assim muita gente curte até nos dias de hoje. Então, em termos, estes objetos funcionam como uma espécie de máquina do tempo, já que nos faz voltar no tempo daquela época (igual as fotos, não é verdade?). Outra coisa, no vídeo eu falei "brinquedos que marcaram época" (passado) mas o correto seria "marcam época" (presente).
Este documentário fala das mentes por trás dos mais icônicos brinquedos discutem a ascensão - e por vezes a queda - de suas criações bilionárias.
Este documentário é divido em 4 episódios e tudo indica que ainda virão mais:
1 — Star Wars - brinquedos da franquia do filme de 1977;
2 — Barbie - idealizada em 1959 pela Mattel;
3 — He-Man - uma tentativa de trazer a tona os brinquedos da franquia Conan, mas a Mattel não conseguiu e no início da década de 80 criou o He-Man (que literalmente significa "Ele-Homem");
4 — G.I Joe - surgiu em 1964 nos EUA pela Hasbro e quando chegou por aqui no Brasil pela Estrela veio com o nome de Falcon alterando depois para Comandos em Ação. O termo "G.I.Joe" significa algo como "soldado raso".



Curtiram o conteúdo? Escreva aí para gente nos comentários o que achou, deixe sua curtida no vídeo, compartilhe com os amigos. Este feedback é muito importante para a gente aqui do Blog BTTF. Assim a gente consegue continua produzindo conteúdos desta qualidade pra vocês. Então não deixe de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar pelo Facebook as novidades. Aproveite e entre no grupo do Facebook caso ainda não o conhece.

O tema do próximo vídeo será sobre FILMES que falam sobre viagem no tempo e que estão na Netflix (pelo menos até agora 2018, pois a lista sempre está mudando, hehehe).


Nos vemos no futuro!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...