terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Como seria o visual do Novo DeLorean DMC-12 em 2018?

"Acho que não estão preparados para isso, mas os seus filhos vão adorar!" - Marty McFly



E se o modelo de um dos carros mais icônicos e famosos do cinema, popularizado graças a escolha do Doutor Brown Bob Gale e Bob Zemeckis para o filme De Volta para o Futuro, tivesse continuado sua linha de produção e montagem até aos dias de hoje? Com certeza o desenho do carro não iria ficar com o visual parado no tempo (datado), com um jeitão de carros dos anos 80, certo?!

Bom, foi exatamente isso que o design guru Spencer Kim pensou na proposta que projetou no conceito criado. Confira abaixo as fotos:



Você deve estar pensando agora; tentar (re)construir um DeLorean em 2018 e manter-se fiel ao original deve ser uma tarefa um tanto quanto difícil... O primeiro desafio é com relação à segurança dos pedestres (o que significa que as linhas afiadas desenhadas originalmente pelo design italiano Giorgetto Giugiaro seriam literalmente remetidas ao passado dando origem a um novo e impressionante design "futurista").

Os novos carros modernos devem cumprir rigorosos padrões de segurança para os passageiros (coisas como airbags, proteção contra impactos laterais e "zonas de deformação") devem ser projetadas de acordo com o padrão exigido. A desvantagem disso é que os novos carros modernos são muito maiores, o que significa que eles também pesam mais. E é bem simples notar isso, é só comparar a espessura e peso de uma porta de um carro dos anos 80 e a mesma espessura e peso da porta na mesma versão do carro atual:

Esquerda: Volkswagen Passat 1986 | Direita: Volkswagen Passat 2017

Durante o processo de (re)design, existiam algumas coisas que eram cruciais permanecerem como parte intacta deste novo DeLorean moderno. É claro que estamos falando das icônicas portas-de-gaivotas, que foram incluídas em conjunto ao aço inoxidável escovado, sem pintura, junto à carroceria do carro.

Certamente as duas coisas mais marcantes no modelo original do carro:
as portas asas-de-gaivotas e o aço-inox (que fazem o fluxo dispersar).

A carroçaria precisou apresentar uma série de partes em tons de preto para imitar seu irmão mais velho de 1981, o que incluem a parte da frente do para-choque, soleiras laterais (chamado também de spoiler), áreas próximas à porta e nas entradas de ar traseiras. Entretanto, em 2018, estas partes seriam construídas em fibra de carbono, para reduzir o peso do carro.


O motor traseiro do carro e a configuração das rodas traseiras permanecem fiéis ao original. Mas desta vez, foi decidido que o novo DeLorean merecia um pouco mais de potência com um mecanismo de caixa de engrenagem prontamente disponível no motor de 2.3 litros turbocompressor da Ford - encontrado nos modelos Focus RS. Isto por si só já é uma boa para atingir severos 345 bhp (sigla para brake horsepower, o que daria uns 350 cv), e quando combinada com uma caixa de transmissão manual de 6 marchas, fazer o carro alcançar os 88 mph (142 km/h), vai ser como um "brinquedo de bebê" moleza! Talvez essa seja uma das melhores atualizações se comparado ao modelo antigo do motor V6-PRV (Peugeot-Renault-Volvo) de 2.85-litros com 130 cv (sigla para cavalos, do inglês hp = horsepower).




Enquanto que esta reimaginação do que poderia ser um novo modelo 2018 do DeLorean DMC-12 é meramente uma renderização digital, é difícil não pensar no que realmente poderia ter sido a história do carro caso tivesse sobrevivido a todos os problemas de outrora... Ainda não conhece a história da empresa fundada pelo engenheiro e empresário John Z. DeLorean? Neste artigo contamos um pouco sobre a trajetória da lenda e neste outro artigo a respeito do seu falecimento, vale a pena ler de novo.

Não é a primeira vez que pessoas fazem uma reimaginação no modelo do carro trazendo-o para um visual mais contemporâneo. Nós mesmo já noticiamos diversas outras vezes no Facebook e aqui no Blog: podem conferir aqui neste artigo, neste aqui, neste outroneste artigo também!



No início do ano de 2018 fizemos uma visita à um DeLorean DMC-12 modificado como Máquina do Tempo, o único no Brasil que tem a opção de trocar a suspensão do carro e se transformar na versão hover-mode igual da Parte 2 do filme, mas infelizmente esse carro não tornará a voar. Se quiser conferir com detalhes como foi essa visita, escrevemos um artigo com muitas fotos e informações interessantes aqui nesse link.



Nos vemos no futuro...

Fonte: DriveTribe.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...