sábado, 3 de março de 2018

Lista de 11 filmes na NETFLIX sobre viagem no tempo


Faaaaaaaala viajantes no tempo, tudo bem?

Neste vídeo logo abaixo iremos falar sobre 11 filmes que estão na Netflix que falam sobre viagem no tempo. Então vamos embarcar mais uma vez nesta viajem pelo continuum espaço-tempo e conhecer esta lista! Ah sim, o vídeo se encontra no final do artigo e tem conteúdo que eu falei lá que não está escrito aqui e vice-versa ;-)

LISTA DE FILMES:

1- De Volta Para o Futuro (1985)


Acho que nem precisa de descrição, né?! Great Scott! This is REALLY heavy! SAIU DO CATÁLOGO DA NETFLIX ENQUANTO EU FAZIA A EDIÇÃO DO VÍDEO!
No lugar eles colocaram De Volta para o Futuro Parte II (1989), menos mal.


Acho que ambos dispensam apresentações, mas no vídeo que se encontra logo abaixo eu descrevo bem sobre os filmes e conto até algumas curiosidades. Se você quiser assistir De Volta para o Futuro "parte 1", deixei um link alternativo por enquanto.

2- Em Algum Lugar do Passado (1980)


Baseado no romance de Richard Matheson (autor de Eu Sou a Lenda, Amor Além da Vida e de um conto chamado Button, Button que depois foi adaptado no filme A Caixa, com Cameron Diaz) conta a história de uma atriz já idosa que chega para o personagem de Christopher Reeve (Richard Collier, um jovem escritor) - sim! É o mesmo ator de Superman (1978) e lhe entrega um relógio que dentro tem uma foto dela, só que na foto ela está mais jovem. Ela diz algo como "volte para mim" e vai embora deixando ele e a todos intrigado com isso. Depois de buscar mais e mais informações sobre a mulher chamada Elise Mckenna, ele se arruma com roupas da época e faz um exercício mental para se concentrar naquela época passada para poder assim voltar no tempo e reencontrar com ela. É uma linda história de amor que transcende o tempo e tem uma trilha sonora muito bonita.

3- A Máquina do Tempo (2002)

MAIS UM QUE SAIU DO CATÁLAGO DO NETFLIX ENQUANTO EU EDITAVA AQUI! Coloquei um link alternativo por enquanto...


Remake do filme da década de 60 e também baseado num romance, escrito pelo autor H.G. Wells em 1895 (considerado o primeiro livro sobre viagem no tempo a utilizar um veículo como "máquina do tempo"). Conta a história de um cientista que perdeu sua grande amada em um acidente e faz de tudo para tentar salvá-la. Ele constrói uma máquina do tempo consegue voltar mas por mais que tente, parece que o curso natural das coisas sempre dá um jeito de fazê-la falecer novamente. Após esta frustração ele pensa então avançar para o futuro a fim de descobrir porque ele não consegue mudar o passado. Então ele vai avançando décadas, milênios, eras e mais eras. Ele chega avançar tantas eras à frente do seu tempo que civilizações inteiras e muitas gerações já se passaram até ele chegar num planeta Terra do ano de 802 mil 701 E.C. (sigla para Era Comum ou Era Cristã). Lá ele descobre que a humanidade se dividiu em duas raças: os Morlock e os Eloi. Um povo vive acima e outro povo vive abaixo da terra, um vira a caça e o outro o caçador. E o que ele, com todo seu conhecimento, pode fazer para ajudar a humanidade? É um daqueles filmes que dividem muitas opiniões, eu adoro este filme. Gosto muito dos efeitos visuais de passagem do tempo e a trilha sonora é sensacional também.

4- Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)


A clássica história de natal "A Christmas Carol", Um Conto de Natal - escrita por Charles Dickens - já foi adaptado para os cinemas diversas vezes, inclusive houve uma versão dirigida por Robert Zemeckis com o nome de Os Fantasmas de Scrooge (no Brasil), com Jim Carrey e Gary Oldman no grande elenco. É uma animação em computação gráfica muito bem feita, mas esta versão de 1988 é beeeem diferente e muito boa. O personagem de Bill Murray é um executivo de televisão muito bem-sucedido porém muito ambicioso e ranzinza. Isto acaba afastando ele de todos aos seu redor incluindo da mulher que ele ama. Depois de demitir um funcionário na véspera de Natal, Frank começa receber visitas dos fantasmas do natal passado, presente e futuro. Mostrando como ele foi, como ele está se comportando perante as outras pessoas e - se ele não reavaliar sua vida - como isso pode ser prejudicial à sua própria vida. É um excelente filme!

5- Your Name (2017)


Baseado no mangá de mesmo nome, Your Name é uma animação japonesa - chamado de animê - que conta a história de dois adolescentes, um rapaz e uma garota, que vivem em cidades diferentes e aparentemente possuem uma conexão. Ao acordar um parece estar vivendo a vida do outro, sendo que não se lembram do que aconteceu na noite anterior. Será um sonho? Será uma realidade paralela? O que será que viajem no tempo tem a ver com isso? Infelizmente contar muito mais do que isso pode estragar a surpresa, mas garanto que vão adorar a história (e sim, tem viagem no tempo mas de um jeito diferente).

6- Meia Noite em Paris (2011)


Um filme com roteiro e direção de Woody Allen conta a história de Gil Pender, um jovem escritor em busca de fama. Ele está de férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente. Tem ótimas sacadas, ótimas críticas que nos faz refletir e como é sempre, algo comum nos filmes do Woody Allen, possui ótimos diálogos.

7- Paradox (2016)


Uma equipe de cientistas consegue fazer um de seus membros avançar 60 minutos no tempo, mas ele volta com a notícia de que todos estão prestes a morrer. Parece que um a um vai morrendo restando apenas um. Quem seria o assassino?

8- Projeto Almanaque (2015)


Um grupo de jovens acaba descobrindo instruções secretas para montar uma máquina do tempo, e decidem construí-lo. Inicialmente eles usam a máquina apenas para desfazer pequenos erros no passado, e, eventualmente, usar em benefício próprio, no entanto, eles logo percebem que mudar o passado pode causar consequências desastrosas no futuro. Este tipo de causa e efeito é conhecido como Efeito Borboleta (que também é nome de outro grande filme, mas infelizmente não está no catálogo da Netflix atualmente) na qual essa teoria diz que o bater de asas de uma simples e pequena borboleta pode causar um furacão enorme do outro lado do mundo.

9- Looper - Assassino do Futuro (2012)


Na sociedade futurística de 2074, a viagem no tempo só está disponível a quem é capaz de pagar por ela no mercado negro. Quando os mafiosos querem eliminar alguém, eles enviam o alvo ao passado, onde um matador de aluguel conhecido como "Looper" aguarda com a arma na mão. Joe é um desses assassinos contratados, e ele faz muito bem esse trabalho. Entretanto, as complicações surgem quando ele descobre que seu chefe decidiu fechar o ciclo e enviar o Joe do futuro de volta no tempo para matá-lo.

10- The Cloverfield Paradox (2018)


No início do filme existe uma citação onde supostamente podemos ter indícios de viagem no tempo, mas no vídeo abaixo eu explico mais detalhes da trama. Deixo aqui o link para o final alternativo onde possui uma mudança de linhas-do-tempo, ou seja, viagem no tempo.

EXTRA:
11- Quando nos Conhecemos (2018)


Usando uma cabine fotográfica mágica, um rapaz viaja no tempo e revive diversas vezes a noite em que conheceu a garota amada, tentando conquistar o coração dela, porém a cada vez que volta no tempo e volta para seu tempo no futuro - 3 anos à frente - tudo fica diferente. Pelo menos o visual do filme parece ser bacana, tem referência ao filme do Mundo de Wayne - Quanto Mais Idiota Melhor (1992) - “Excelente!” - e o esquema da cabine faz lembrar daquela cena do filme com Tom Hanks - no início da sua carreira - chamado Quero Ser Grande (1988) quando a cigana da máquina consegue realizar um desejo à ele e faz com que ele tenha um corpo de adulto (mas ainda com a mente de criança). É mais um filme desses tipo de comédia romântica. O trailer que a Netflix lançou praticamente conta o filme inteiro! Dá só uma conferida clicando aqui neste link...




Curtiram o conteúdo? Escreva aí para gente nos comentários o que achou, deixe sua curtida no vídeo, compartilhe com os amigos. Este feedback é muito importante para a gente aqui do Blog BTTF. Assim a gente consegue continua produzindo conteúdos desta qualidade pra vocês. Então não deixe de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar pelo Facebook as novidades. Aproveite e entre no grupo do Facebook caso ainda não o conhece.

Nos vemos no futuro!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...