sábado, 20 de outubro de 2018

Debate BTTF #02 - Coleção Pipoquinha e as suas diferenças com o roteiro do filme


Neste debate vamos falar sobre as diferenças de roteiro deste livro infantil (Coleção Pipoquinha: De Volta para o Futuro, Editora Intrínseca) com relação ao roteiro original do filme de 1985!

Por se tratar de um livro infantil (com ilustrações de Kim Smith) é claro que uma adaptação no roteiro é bem-vinda e deve ser feita. Acredito que seja algo realmente necessário por vários motivos; desde condensar a história para ficar menor e mais rápida (questão de ter poucas páginas) até retirar questões que possam ser confusas ou até quem sabe "desnecessárias" (diria talvez impróprias?) para as crianças.



No vídeo abaixo a gente comenta tudo isso e também fazemos uma constatação muito importante. Durante o debate percebemos que eles obliteraram algo que pra gente seria o cerne do motivo do Marty querer voltar de volta para o futuro! Abordamos página a página tudo que foi modificado ou mantido para a história deste livro, que temos certeza que seus filhos (e você) vão adorar!

Confira abaixo o vídeo completo. É um conteúdo exclusivo para todos vocês viajantes no tempo. Se está com dúvidas se compra ou não, então assista esta resenha que fizemos:



Links para adquirir o livro disponíveis nos sites:
Amazon, Saraiva e Livraria Cultura e Livraria da Folha.


Confira abaixo as páginas do livreto. 























(Fotos apenas para fins de divulgação)



E aí, gostou?! Quer mais conteúdos como este? Então clique no "gostei" (like), deixe um comentário (comment)... Realmente é muito importante o seu feedback para nós! Compartilhe (share) com seus amigos e familiares. Não deixa de se inscrever no nosso Canal do YouTube (ativar aquele sininho pra receber as notificações de novos vídeos) e de seguir a gente em todas nossas outras redes sociais (Instagram e Facebook)

Nos vemos no futuro... ou no passado!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...