sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Relembrando: A primeira viagem no tempo de 26 de Outubro de 1985


Para homenagear a data de hoje, 26 de outubro, vamos recordar aquele momento histórico da ciência, quando o Doc Brown testou pela primeira vez sua mais incrível invenção: o DeLorean Máquina do Tempo, claro, sem nos esquecer do que faz possível a viagem no tempo, o Capacitor de Fluxo!

Gravamos um vídeo especialmente hoje para relembrarmos esta data de 26 de outubro de 1985 (sábado). Veja que utilizamos cenas da dublagem clássica com Orlando Viggiani (voz de Marty McFly) e Eleu Salvador (voz do Doutor Brown), feita pelos Estúdios da BKS:



Se existe uma cena icônica e importante para a trilogia De Volta para o Futuro (Back to the Future) seria esta primeira sequência onde somos apresentados à máquina do tempo do Doc Brown, construído num DeLorean DMC-12 (pois se é para fazer, por que não com estilo?), lá no pátio do shopping na madrugada do dia 26 de outubro de 1985.

Antes de continuar, gostaria só de mencionar outra coisa importante sobre a data: "OUTUBRO é mês de inventário nas concessionárias Toyota" Você se lembra desta frase?! É a primeira coisa falada no filme. Ou seja, o mês de outubro é realmente muito importante pois os roteiristas (no caso Bob Gale) poderia ter iniciado com qualquer outro dizer, mas escolheu iniciar situando a audiência que o mês é realmente outubro. "October is inventory time. So right now, Statler Toyota is making the best deals of the year... on all 1985-model Toyotas." nos dizeres originais.

A gente poderia fazer um artigo a parte só citando TODAS as outras coisas importantes que aconteceram em outubro no filme De Volta para o Futuro, mas vamos nos ater aqui apenas no dia 26. Por exemplo; poderia citar tudo o que aconteceu no dia 25 (sexta-feira, 1 dia antes) e no dia 27 (domingo, 1 dia depois), mas se você estiver muito curioso pode clicar nos links da Futurepédia (a Wiki da trilogia BTTF) e ler tudo (em inglês). [Curiosidade: em 18 de outubro de 1926, segunda-feira, nasceu a lenda do rock 'n' roll Chuck Berry]

Outubro é famoso também pela data de 21 de outubro de 2015 (conhecida como #BTTFDAY entre os fãs), que foi quando Doc e Marty chegam na Hill Valley do futuro pela primeira vez (às 4h29 da tarde, quarta-feira). Publicamos neste dia um vídeo do encontro deles no programa do Jimmy Kimmel - aqui mesmo em nosso mundo real da nossa linha do tempo atual.
Este vídeo abaixo está legendado e editado por nós, confira:



Vamos aos fatos dos eventos de 26 de outubro de 1985!

Na linha do tempo 1 (original):


  • Doutor Emmett Brown liga para o Marty McFly depois da meia noite para se encontrarem no Shopping Twin Pines Mall.
  • Marty pega a câmera gravadora JVC no laboratório do doutor e chega no shopping depois da 1h da madrugada.
  • O Doutor finalmente revela a máquina do tempo construído num DeLorean DMC-1981.

  • O cachorro Einstein (animal de estimação do Doutor) é o primeiro ser do mundo a viajar pelo tempo! O deslocamento temporal aconteceu precisamente às 1h20 da madrugada, enviando o cão 1 minuto no futuro.

  • Precisamente às 1 hora, 21 minutos e zero segundos da madrugada o carro e o Einstein retornam com sucesso!
  • O Doutor coloca um novo frasco de plutônio na câmara nuclear que fica na traseira do carro (e esquece a caixa com o restante).
  • Os terroristas Líbios encontra o Doutor Brown, chega atirando e infelizmente mata ele.
  • Marty consegue escapar fugindo com o DeLorean, ativa os circuitos do tempo por acidente e volta no tempo para o ano de 1955.
  • Os Líbios são ofuscados pela explosão do carro, ocasionado pelo deslocamento temporal, e sofrem um acidente no quiosque de fotos mais a frente.

Na linha do tempo 2 (revisitada):

  • Marty chega em 1985, de volta do passado, às 1h24 da madrugada para salvar o Doutor, porém o carro morre (mais uma vez), parando de funcionar por completo, atrasando ele de chegar ao Shopping Twin Lone Pine Mall.


  • Marty vê seu outro eu voltando no tempo (para 1955) e assiste de novo o Doutor sendo baleado pelos terroristas Líbios.
  • Marty descobre que o Doutor está vestindo um colete aprova de balas como consequência por ter restaurado a carta que ele havia rasgado no passado, na qual avisava sobre sua própria morte.
  • O Doutor Brown leva Marty McFly de volta para casa.
  • Em seguida o Doutor viaja 30 anos no futuro, para o ano de 2015.
  • Marty acorda por volta das 10 horas da manhã (do sábado, dia 26 de outubro) achando que tudo não passou de um sonho pesadelo e descobre que a vida da sua família está completamente diferente.
  • Jennifer Parker chega na casa do Marty.
  • Eles pretendiam dar uma volta na pick-up nova até que...
  • ...o Doutor Brown retorna do futuro de 2015 e avisa eles sobre o futuro dos filhos deles (alguma coisa deveria ser feita por eles).
  • Biff Tannen assiste o DeLorean levantando voo e desaparecendo no ar após o deslocamento temporal.

Eu poderia citar também o que aconteceu na linha do tempo alternativa de 1985 (aquela onde Biff é corrupto), mas como estou centrando as informações apenas no primeiro filme, vou deixar o link aqui para quem quiser ler.

Mas e você, caro viajante do tempo?! Gostou deste conteúdo? Então clique no "gostei" (like), deixe um comentário (comment)... É muito importante para nós o seu feedback! Compartilhe (share) com seus amigos e familiares. Não deixa de se inscrever no nosso Canal do YouTube (ativar aquele sininho pra receber as notificações de novos vídeos) e de seguir a gente em todas nossas outras redes sociais (Instagram e Facebook)

Obrigado e nos vemos no futuro!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...