quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O polêmico caso envolvendo Huey Lewis e a música tema de "Caça Fantasmas"


A música tema do filme Caça Fantasmas foi composta e gravada por Ray Parker Jr. e se tornou um grande sucesso mundial, permanecendo no topo da Billboard durante várias semanas.

Os produtores por trás do longa pediram a Ray Parker Jr. que criasse uma música que incluísse o nome do filme, coisa bastante simples. Eles tocaram “I Want a New Drug”, de Huey Lewis, para Parker como um exemplo do som que eles queriam, e Parker aparentemente a usou para muito  mais do que uma simples inspiração.

Tire suas próprias conclusões comparando as duas canções:





Huey Lewis And The News entrou com uma ação judicial pedindo 5 milhões de doletas, muita grana para a época.

No fim, tudo foi resolvido fora dos tribunais e os termos do acordo eram confidenciais até Huey Lewis fazer a série Behind the Music do VH1 em 2001, quando ele disse:

“A pior parte  nem foi o fato de Ray Parker Jr. copiar a música, foi o simbolismo de uma indústria querer algo – eles queriam a nossa onda e eles queriam comprá-la. (…) Não estava à venda. (…) No fim, acho que eles tinham razão. Acho que estava à venda porque, basicamente, eles compraram.”

Depois de toda essa treta, Parker então processou Lewis por violar o contrato de confidencialidade. Não parece que os resultados desse processo tenham se tornado públicos, as pessoas estão mantendo suas bocas fechadas desta vez, pelo menos por enquanto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...