Quem Somos

Fred Jácome | Fundador do Blog | Porto - Portugal 

[redator Blog e Facebook]

"Tinha os meus 8 anos quando me foi recomendado por um vizinho a visualização do filme Back to the Future 2 (em Portugal, Regresso ao Futuro 2). Posso afirmar que fiquei fascinado desde o início quando me foi apresentada aquela visão do futuro, em 2015, na altura uma data muito longínqua para mim. A isso juntou-se a magnífica história, um presente alterado devido ao futuro, a correção desse presente num passado já visitado pelo personagem e onde se pode ver a ele próprio, etc. Esta história, bastante complexa para um miúdo de 8 anos, levou a que eu assistisse diversas vezes sem conta, não só para dominar, como para tentar imaginar, com a ajuda dos diálogos, como seria a parte antecessora e a seguinte.

Após conseguir visualizar a trilogia completa cerca de dois anos depois, o que coincidiu com o aparecimento da Internet 56k na escola preparatória, quis obter mais informações sobre a produção e realização dos filmes. Após muitas horas de pesquisa que ia gravando nas disquetes 1.44mb e mais tarde em CD’s, decidi, anos mais tarde, em 2002, elaborar uma página na Internet a fim de divulgar todo o conhecimento que tinha adquirido até então. Porém, todo o material obtido teve que ser reduzido para uns meros 15mb, espaço gratuito disponibilizado no servidor da Sapo (www.sapo.pt), tendo sido colocado o fundamental e deixando muitas outras coisas, principalmente fotos, de fora.

A pesquisa continuava, o material crescia, mas o espaço disponível mantinha-se pequeno. Foi então que em 2004 apareceram os tão famosos blogues. Apesar de na época haver também limite de espaço, tinha a vantagem de se poder colocar fotos com o endereço da origem sem ter que “publicar” no nosso espaço, como também uma maior interação com outros fãs da trilogia através dos comentários dos posts.

E assim nasceu o Blog BTTF (originalmente Blog BTTF PT, para indicar que era de Portugal), associado ao site que eu havia feito, e que se tornou a principal fonte de pesquisa de material (notícias, entrevistas, fotos, etc) em português relacionado com a trilogia Back to the Future. No final de 2008, o Blog BTTF conseguiu “contratar” aquela que é a pessoa que mais entende de BTTF na América do Sul, o nosso amigo brasileiro Alisson Miola."


Alisson Miola | Diretor do Blog |  Rio Preto (SP) - Brasil

[redator Blog, Facebook, Twitter, Youtube, Instagram]

"Conheci Back to the Future (no Brasil, De Volta Para O Futuro) tão jovem que mal podia ler suas legendas. Recordo que desde pequeno, meus irmãos e eu criávamos teorias mirabolantes sobre viagens no tempo e paradoxos. Existiriam mesmo automóveis voadores? Hoverboards se tornariam realidade? Como teria sido minha cidade no passado?

Passei toda a infância vendo e revendo a trilogia. Me divertia caçando pequenos detalhes, tais como a mudança do nome do shopping e vários outros que poderiam passar desapercebidos por olhos menos atentos. Recentemente descobri emboscadas no fundo do armário antigas fitas VHS, onde gravei a trilogia na década de 90 com a boa e velha dublagem BKS. Que saudades daquela época. Precisava criar algo para eternizar BTTF, só não sabia o que.

Com o advento da internet, comecei a garimpar todo tipo de imagem que encontrava relacionada a BTTF e criei um belo banco de dados ao longo dos anos. Perante tantas pesquisas, na rede social Orkut acabei por encontrar vários amigos com o mesmo apreço pela trilogia. E lá estava Fred, o maior conhecedor e colecionador de BTTF da Europa (quiçá do mundo). No final de 2008 fui convidado a colaborar aqui no blog BTTF, uma união de Portugal e Brasil. Uma bela oportunidade de compartilhar tanta informação com outros fãs de língua portuguesa espalhados pelo planeta."


Anderson Drumonix | Vice-Diretor do Blog | Santo André (SP) - Brasil

[redator Blog, Facebook, Twitter, Youtube, Instagram]

"A primeira vez que vi "De Volta Para O Futuro" na Globo, na Tela Quente, não entendi todos os detalhes. Devia ter uns 5 anos e a história era deveras complicada para um simples garotinho. Depois de ficar traumatizado com filmes B de ficção científica como "A Mosca", nos primeiros momentos que aparece o Doutor Brown e sua máquina do tempo soltando fumaça, temi que a experiência daria errado e fritaria os miolos do pobre cãozinho Einstein (rssss). Ledo engano.

Passada a 1ª impressão errada do filme, aprendi a admirar de forma imensa essa obra de 1985, com direito a arrepio na espinha dorsal quando a Globo anunciou que as sequências 2 e 3 iriam passar no mesmo ano! E foi assim mesmo que cresci vendo a trilogia: sem nunca alugar um VHS ou ir no cinema, assistindo diretamente da TV com a dublagem clássica BKS (desnecessário dizer que repudio a redublagem brasileira dos DVDs e Blu-rays). Nem consigo contar quantas e quantas vezes regravei esses filmes usando um vídeo cassete (o que é isso mesmo?) para rever a qualquer hora que me dava saudade. Cheguei até a chorar de raiva quando uma das fitas enroscou no cabeçote e perdi minha maravilhosa gravação sem comerciais! (rs)

Com a chegada da Internet muitos detalhes ocultos dos bastidores foram revelados. Cheguei a criar um site pessoal com algumas sessões dedicadas a "Back to the Future", porém por razões inexplicáveis não dei continuidade. Bom, os anos se passaram, eu cresci, porém nunca deixei de lembrar dos meus heróis favoritos: Marty e Doc. Antes o distante 2015 me fazia fantasiar, imaginando que poderíamos ter carros voadores em larga escala ou usar Hover Boards pra ir para casa ou no trabalho. Qual fã que não gostaria de ter todas as bugigangas mostrados no filme? Blusas com auto-secagem, tênis com cadarços automáticos, TV panorâmicas na janela, micro-ondas com hidratação de pizzas ou, o mais surreal dos itens, Deloreans do tempo?

Atualmente formado em Ciência da Computação, colecionador de alguns artigos de luxo da trilogia, como um boné holográfico ou miniaturas da máquina do tempo, consegui esse ano (2011), graças a dica do amigo Alisson, ver e tocar num Delorean de verdade. Como eu sempre fui um visitante assíduo do blog BTTF, desde uns 3 ou 4 anos antes, entrei em contato com esses criadores e, após algumas conversas, fui aceito como o novo membro, e pretendo trazer novidades ou curiosidades das antigas que só minha louca memória pode oferecer."

Cleber Mauricio Barbosa | Redator do Blog | Curitiba (PR) - Brasil

[redator Blog e Facebook]

"Não me lembro exatamente quando conheci Back to the Future, só sei que foi na Tela Quente e fiquei maravilhado com aquela história sobre viagem no tempo. Gravei o primeiro e segundo, mas nunca o terceiro. Isso me chateava muito, pois nunca conseguia fazer uma maratona (nem sabia o que era isso na época, risos).

Sou cinéfilo e detalhista, amo assistir filmes de ficção, ação, desenho, qualquer tipo de título. Sou contra essa história de remake ou reboot, acho que isso é para roteirista ou diretor fracassado. Muitos filmes deveriam ficar intactos, e a Trilogia Back to the Future é um deles.

Ainda na época do Orkut, entrei nas comunidades "De Volta Para O Futuro" afim de conhecer outros fãs e coisas novas sobre a trilogia. Infelizmente nunca achei algum fã clube aqui da minha cidade (Curitiba), pensava assim “- Poxa! Uma trilogia linda e maravilhosa dessas, não tem um fã clube aqui de Curitiba?”

Já em 2014 fui na Shinobi Party (evento de cosplay da região), fiz diversos amigos e de repente encontrei um estande, no fundo da sala que me chamou muito atenção, era a Hill Valley Telegraph BR (Fandom de De Volta Para O Futuro do Facebook) e conheci o Tarcísio Cavalcante, Sergio Caos e o Jonas Leopoldo, alguns dos integrantes da Hill Valley Telegraph. Tarcísio viu o meu entusiasmo em participar desses encontros, então me convidou para ser um integrante oficial da Hill Valley Telegraph BR.

Mais tarde acabei conhecendo o Alisson Miola e o Anderson Drumonix, entre novembro e dezembro de 2015, que me fizeram o convite para ser integrante oficial do Blog Back to the Future. Só tenho muito agradecer a Trilogia De Volta Para o Futuro (Back to the Future ou para os íntimos BTTF), por faz parte da minha vida."

Leandro Freire | Redator do Blog | São Paulo (SP) Brasil

[redator Blog, Facebook, Youtube e fundador do site parceiro www.bttftrilogy.com]

"Sempre fui um apaixonado por histórias de viagem no tempo mas engraçado dizer que minha paixão pela trilogia não começou diretamente por causa dos filmes mas sim por causa de um jogo de videogame da Nintendo, de 1990: “Back to the Future II & III”.

Em 2000, quando tive internet fixa em casa, comecei a procurar assuntos sobre a trilogia e colher dados. Foi assim que em 2001 lancei minha página (www.backtothefuture.kit.net) onde falava um pouco de cada filme, ficando no ar por quase 12 anos até o kit.net ser desativado em 2013. Nesse período conheci dezenas de fãs, fiz amizades, parcerias, lancei um blog que infelizmente ficou pouco tempo no ar e, em 2003, fiz meu TCC da graduação, onde estudei propagandas e mensagens subliminares que a trilogia continha – que também se transformaria em site.

Entre esses amigos que fiz foi Fred Jácome, que também tinha uma página dedicada ao filme e me recordo de conversas e postagens com ele no finado "Orkut", que era uma ferramenta de divulgação importante na época. Logo depois ele transformaria a página neste blog, o qual sigo desde a sua fundação e que sempre me trouxe informações e notícias importantes.

No ano de 2015 resolvi recriar o meu site por conta dos 30 anos da trilogia, recolocando-o no ar em julho do mesmo ano. Alguns meses depois, por intermédio de uma postagem deste blog, adquiri uma coleção que estava à venda e que foi responsável por aguçar ainda mais minha paixão sobre os filmes. Então tomei a decisão de, poucos meses depois, reformular o site para expor a coleção afim de manter contato com outros colecionadores.

Nesse meio tempo, participei de leilões, conheci outras pessoas do meio e enfim, em março de 2016 um site novo estava pronto. Alguns dias depois recebi o convite do Anderson Drumonix e do Alisson Miola para fazer parte da equipe do blog, o qual aceitei de imediato e que espero contribuir cada vez mais com o sucesso dele."

Luis Otavio S. Munhoz | Redator do Blog | Pederneiras (SP) - Brasil

[redator Blog, Facebook e Twitter]

Conheci De volta para o futuro, quando saiu o terceiro Filme em 1990, eu tinha 7 anos, foi amor a primeira vista, de imediato eu não segui os filmes com aquela fúria que tenho hoje, pois eu tinha só 7 anos (rsrs), com o passar do anos, assistia em sessão da tarde, e ficava fascinado com as aventuras de Marty e Doc, e essa paixão ficou cravada no coração e na memória, e se estendeu ao longo dos anos seguintes. 

Em 1999 foi quando eu comecei a colecionar itens referente a trilogia, mas precisamente as miniaturas do Delorean da Hot Wheels na escala 1/64, eu já com 16 anos, pegava uma dessas miniaturas na mão e sonhava alto, quem não sonha né, a paixão foi aumentando, e a coleção também, comecei a adquirir qualquer item relacionado a trilogia, eu colocava o filme no Aparelho de Dvd, e os assistia incansavelmente, pois assisto até hoje, De Volta Para o Futuro é um Filme que se você assistir cem vezes, a próxima é como se ele fosse novo. Foram mais de 10 anos colecionando, e hoje eu tenho ''uma das'' maiores coleções do filme no Brasil, uma paixão que se estenderá por muito tempo. 

Com a internet, comecei a guardar no PC imagens, textos e tudo que falava sobre a trilogia, e guardo até hoje, acho que devo ter mais material que a Universal, Bob Gale e Robert Zemeckis juntos (rsrs), e através da mesma comecei a conhecer o vasto mundo de fãs, como eu, ao redor do mundo, assim conhecendo esse Blog sensacional, e essa equipe show de bola, no qual nos conhecemos a partir de 2014, e eles vendo a minha paixão pela trilogia, me convidaram para entrar na equipe. Aceitando prontamente, fui recebido com muito carinho, sou, e sempre serei grato por poder participar dessa incrível equipe, na qual estamos engajados em um único e exclusivo propósito, levar a vocês fãs, como nós, tudo sobre essa amada trilogia que foi, é, e sempre será sucesso. 

Nosso trabalho é árduo, hoje praticamente estamos em quase todos os meios de Redes Sociais com nosso trabalho, seremos sempre gratos pelo carinho de quem nos acompanha nessa jornada épica, e tenho a certeza de que, mais adiante, e um Futuro longínquo, teremos cumprido nossa trajetória com sucesso !!!


Patrícia Ferrari | Redatora do Blog | Santo André (SP) - Brasil

[redatora Blog e Facebook]

Era 1998 e eu estava passando as férias escolares com meu avô. Ele já gostava muito de BTTF e eu só pensava em assistir Titanic. Um dia, ele disse que iríamos assistir algo legal de verdade. A princípio, eu fiquei brava. "Nossa, esse filme chato? Tem um carro e um velho maluco, não quero ver isso".

Ele insistiu, alugamos os três filmes De Volta para o Futuro em VHS e comecei a ver com uma tremenda má vontade. Até que o filme foi prendendo minha atenção e acabei amando. No mesmo dia, assistimos os outros dois na sequência. E isso se repetiu por anos e anos. Sempre assistíamos juntos e e sempre como se fosse a primeira vez, virou um ritual. 

Em 2015, fiz uma tatuagem do simbolo do Capacitor de Fluxo, que representa minha paixão pelos filmes, além dos bons momentos com meu avô. Também participei do Baile Encanto Submarino realizado aqui em SP, que foi incrível!!! 

Em 2016 me candidatei a vaga de redatora aqui do Blog BTTF, pois eles queriam uma mulher escritora para trazer uma perspectiva diferente sobre a trilogia! E desde então venho postando, ajudando e participando de encontros com os fãs dessa saga icônica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...